O vencedor das 500 milhas de Indianápolis deste ano Dario Franchitti escapou ileso de um grave acidente envolvendo vários carros neste domingo durante a etapa da IRL em Michigan.
 Tony Kanaan venceu com menos de um segundo de vantagem para Marco Andretti |
Franchitti, atual líder da competição, travou uma boa batalha com Dan Wheldon durante a prova. Na volta 144 os dois carros se tocaram a 350 km/h, o que gerou o acidente, que acabou envolvendo outros três carros. Franchitti voou por cima do carro de Weldon, e milagrosamente escapou ileso do caidente.
"Apenas torci para que não me machucasse quando o carro tocasse no solo", declarou Franchitti, que chegou a ir ao hospital, mas passa bem, apenas com alguns arranhões.
A prova deste domingo, que teve apenas sete dos 20 carros cruzando a linha de chegada, foi vencida pelo brasileiro Tony Kanaan com menos de um carro de diferença para Marco Andretti. Scott Sharp completou o pódio.
Os brasileiros Hélio Castroneves e Vítor Meira acabaram se chocando e também não completaram a prova. Castroneves não gostou nada de ter batido, e reclamou bastante com o seu compatriota ao sair do carro.