O piloto Ricardo Maurício ganhou, neste domingo, a etapa de Brasília da temporada da Stock Car. O maior beneficiado com o resultado da segunda prova do ano, no entanto, foi Marcos Gomes, que chegou em segundo lugar e manteve-se na liderança do campeonato de pilotos.
Vencedor da primeira prova, em São Paulo, Marcos Gomes chegou aos 45 pontos se aproveitou dos maus desempenhos de Thiago Camilo e Cacá Bueno, que ocupavam a segunda e terceira posições do campeonato, respectivamente, após a primeira corrida.
Thiago errou na estratégia de parada nos boxes e terminou apenas na sétima colocação. Cacá foi obrigado a abandonar a pista depois de ter problemas com a suspensão na metade da prova.
O incidente com Cacá Bueno aconteceu quando ele entrava no box na abertura da janela de abastecimento, que foi atrasada porque o carro de segurança foi obrigado a entrar na pista depois de um acidente que envolveu três pilotos.
"É muito complicado. Estava em quarto e poderia até chegar na segunda posição. Quando entrei no box, vi que algo tinha quebrado. Primeiro pensei que era a embreagem, mas depois vi que era a suspensão e não tinha nada para fazer", disse Cacá à TV Globo.
Com a vitória, Ricardo Maurício coroou um fim de semana perfeito na capital federal. Ele liderou todos os treinou, largou na pole position, e não perdeu a liderança em nenhum momento da prova. O piloto da equipe WA Mattheis é agora o vice-lider da temporada com 39 pontos.
"Larguei bem e consegui abrir do Nonô Figueiredo. O safety car entrou e o pit lane foi aberto quando estávamos entre as curvas 3 e 4. A equipe pensou muito rápido. Tudo deu certo e voltei à frente. Nas últimas voltas, o Marquinhos apertou, porque a traseira do carro não estava tão boa, provavelmente pelo desgaste dos pneus. Mas foi o melhor final de semana da minha carreira, num circuito onde ganhei, em 1995 na Fórmula Ford, a primeira corrida da minha carreira", analisou Maurício.
A próxima etapa da temporada 2008 da Stock Car acontece no dia 18 de maio, em Curitiba.