Fale com UOL Esporte

Envie sua sugestão ou crítica para a redação do UOL

   

Outros canais de comunicação UOL

UOL - O melhor conteúdo
Scudeler alcança o heptacampeonato brasileiro de motovelocidade - 19/10/2008 - UOL Esporte - Velocidade
UOL Esporte Velocidade
 
19/10/2008 - 16h27

Scudeler alcança o heptacampeonato brasileiro de motovelocidade

Do UOL Esporte
Em São Paulo
O paulista Gilson Scudeler comemorou de forma antecipada, neste domingo, o heptacampeonato brasileiro de Motovelocidade - os três últimos na categoria Superbike, a principal da competição. Com uma primeira bateria impecável, disputada no Autódromo Internacional de Cascavel, no Paraná, o piloto confirmou a superioridade na modalidade.

Vipcomm
O paulista Gilson Scudeler comemorou de forma antecipada seu heptacampeonato
MAIS NOTÍCIAS DE VELOCIDADE
ROSSI VENCE PELA NONA VEZ
Na segunda, mesmo sem precisar do primeiro lugar, ele acelerou forte e manteve a invencibilidade no campeonato. Até aqui foram dez baterias e dez vitórias. A competição segue até a sexta etapa em Interlagos, no dia 15 de novembro.

Uma verdadeira corrida de nervos e de resistência marcou o sétimo título de Scudeler. A primeira bateria do dia foi cheia de curvas apertadas e retas bastante disputadas. Danilo Andric largou na frente, mas logo foi superado por Scudeler. Os dois se alternaram na liderança por um bom tempo e deixaram o público empolgado, até Scudeler dominar a ponta..

"Foi uma prova muito difícil. Eu estava sentindo muita dor no ombro, por conta da posição de pilotagem que estou tendo de praticar depois da cirurgia. Até pensei em desistir e chegar mais atrás. Porém, não queria ser campeão sem terminar com a vitória", confessou Scudeler.

A segunda bateria foi mais cansativa. Novamente, Andric saiu na frente buscando a recuperação. O adversário se manteve na ponta até ser pressionado por Pierre Chofard. O companheiro de Scudeler segurou a primeira posição até o final. Em terceiro lugar quase toda a corrida, Scudeler resolveu que era hora de ultrapassar. Acelerou mais rápido e dominou a ponta na reta final.

"Eu estava muito desgastado. Achei que não iria sair com a vitória na segunda bateria. Quando vi que eles abriram uma brecha e que eu tinha condições fui para cima. Ser campeão com dez vitórias é muito bom. Ainda assim, vou tentar buscar mais duas em Interlagos".

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host