Jogando em casa, Grécia e Polônia consolidaram neste sábado estréias perfeitas na Liga Mundial, vencendo a segunda partida contra, respectivamente, Sérvia e Montenegro e Argentina.
A Grécia, quadrifinalista das Olimpíadas, no ano passado, venceu a forte Sérvia e Montenegro por 3 sets a 1, com parciais de 23-25, 25-22, 25-16 e 25-19. Já classificados para a fase final, que ocorrerá em seu país, os sérvios podem usar a primeira fase para testar formações e dar experiência a alguns novos jogadores que se unem ao núcleo campeão olímpico em 2000.
Já a Polônia voltou a superar a Argentina. Após perderem o primeiro set, os gigantes poloneses venceream as três parciais seguintes e fecharam o jogo em 3 sets a 1, com parciais de 19-25, 25-22, 25-21 e 25-22.
A Argentina volta agora à Liga Mundial após dois anos de ausência por suspensão -a federação do país era suspeita de lavagem de dinheiro na organização do Mundial da modalidade, em 2002.
Na próxima rodada do grupo C, os poloneses recebem os gregos em jogos que valerão a liderança da chave. Já os sérvios viajarão à Argentina para dois jogos contra a seleção local.