O Brasil pode ter um desfalque na segunda partida contra a Venezuela pela Liga Mundial de vôlei. O ponta Dante sentiu uma indisposição estomacal neste sábado e ainda não tem presença confirmada no jogo de domingo.
Dante começou a passar mal já no ginásio Poliedro, onde o Brasil venceu a Venezuela por 3 a 1 em sua estréia. Ele atuou até a metade do terceiro set, quando precisou ser substituído por João Paulo.
"Deve ter sido alguma coisa que ele comeu, um pouco mais de tempero que não fez bem", conta o técnico Bernardinho. "Às vezes até o calor ou o frio fazem isso", completa o levantador Ricardinho.
Se não puder contar com Dante, Bernardinho vai ficar sem os quatro ponteiros que foram campeões olímpicos -Giba está com uma virose e nem viajou para a Venezuela, enquanto Nalbert e Giovane deixaram a seleção.
"Ele vai se hidratar bastante para ver tem condições de jogo. Ficar de fora por um set e meio é uma coisa, mas por um jogo inteiro é bem diferente", diz o técnico Bernardinho.
Assim, é possível que João Paulo, de 21 anos, ganhe uma vaga na equipe titular. O jogador foi um dos destaques da Unisul na última Superliga masculina e recebeu elogios de Bernardinho.
"O importante foi a postura dele. O que ele mostrou de mais positivo foi a personalidade em quadra", analisou o treinador.
O Brasil volta a enfrentar a Venezuela às 13h (de Brasília) deste domingo. Portugal e Japãoa também fazem parte do grupo A, que classificará o seu campeão para a fase final, em julho, na Sérvia e Montenegro.
UOL Busca - Veja o que já foi publicado com a(s) palavra(s)