UOL - O melhor conteúdo
Portugal vence e acaba com a invencibilidade do Brasil na Liga - 05/06/2005 - UOL Esporte - Vôlei
UOL Esporte UOL Esporte
UOL BUSCA

05/06/2005 - 13h31

Portugal vence e acaba com a invencibilidade do Brasil na Liga

Da Redação
Em São Paulo
Aconteceu o inesperado. Depois de vencer Portugal com relativa facilidade no sábado, o Brasil ficou longe de suas melhores apresentações e conheceu sua primeira derrota na Liga Mundial 2005, ao perder para os portugueses por 3 sets a 0, com parciais de 25-22, 25-20 e 25-23, pela segunda semana da competição.

Reuters 
Brasil joga mal e perde invencibilidade na Liga Mundial para Portugal
Com o tropeço fora de casa, a equipe comandada pelo técnico Bernardinho deixa a primeira colocação do grupo A. O Brasil soma sete pontos, ao lado de Portugal, perde no saldo de sets (os portugueses somam cinco, contra três dos brasileiros). Ainda neste domingo, Venezuela e Japão complementam a rodada.

A derrota confirma o momento de transição e desentrosamento da seleção brasileira, que já havia tido dificuldades para vencer a Venezuela nas duas partidas que disputou com o adversário na primeira rodada.

A partida teve momentos distintos. O Brasil, contando mais uma vez com boa atuação de Dante, começou dominando a partida. No entanto, a equipe caiu de rendimento e Portugal aproveitou. Com um bloqueio eficiente, empatou em 20 pontos. Em seguida, virou e fechou a parcial em 25-22.

O segundo set foi praticamente uma reprise do primeiro. O time de Bernardinho iniciou na frente e manteve a vantagem até o 18º ponto. Mas, errando bastante no saque e no ataque, a seleção não manteve a dianteira, e Portugal virou para 19-18. Com uma bola cruzada na linha, Flávio Cruz decretou a vitória portuguesa no segundo set, por 25-20.

Animado pela vitória nas duas parciais anteriores e apoiado pela torcida, Portugal dominou o terceiro set. O Brasil repetiu os mesmos deslizes, errando muito no saque e no ataque. Assim, os portugueses marcaram 25-23 e fecharam a partida.

O Brasil tenta a recuperação na Liga Mundial contra o Japão, no próximo fim-de-semana, fora de casa. Já Portugal espera manter o bom rendimento contra Venezuela, mais uma vez em seus domínios.

Veja também
Hospedagem: UOL Host