Cuba continua com campanha arrasadora na Liga Mundial de vôlei. Neste sábado, a seleção centro-americana conquistou a quarta vitória ao bater a França, fora de casa, por 3 sets a 0, com parciais de 26-24, 25-23 e 25-20.
Com o resultado, Cuba, que ainda não atuou em casa, continua na liderança do grupo B, com 9 pontos. Itália, Bulgária e França estão com 7 pontos e precisam se recuperar rapidamente, já que apenas um time se classifica para as finais, na Sérvia.
Cuba começou a demonstrar seu poderio na semana passada, quando bateu a Itália em um dos dois jogos. Agora, na França, pode disparar na tabela de classificação. Neste domingo, as equipes voltam a se enfrentar, assim como a Itália recebe a Bulgária, tentando a revanche pela derrota de sexta-feira.
Em outro jogo deste sábado, a Sérvia e Montenegro, campeã olímpica em Sydney-2000, acabou com a invencibilidade da Polônia ao ganhar por 3 sets a 2, com parciais de 30-28, 16-25, 25-23, 22-25 e 21-19, em 2h54min de partida.
Essa foi a segunda vitória da Sérvia, que já está classificada para as finais por ser o país-sede, em cinco partidas, enquanto a Polônia lidera o grupo D, com 9 pontos. Também estão na briga pela vaga da chave Grécia, com 8, e Argentina, com 6 pontos.