O técnico Bernardinho definiu neste sábado quais serão os 12 jogadores que levará para a disputa da fase final da Liga Mundial masculina de vôlei. Entre os atletas que estavam sendo convocados, o treinador excluiu o meio-de-rede Henrique e o oposto João Paulo.
Assim, o time vai para a Sérvia com os levantadores Ricardinho e Marcelinho, os centrais Rodrigão, Gustavo e André Heller, os opostos André Nascimento, Anderson e Samuel, os pontas Giba, Dante e Murilo e o líbero Escadinha.
O grupo é praticamente o mesmo que conquistou a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Atenas, em agosto no ano passado. Murilo, Samuel e Marcelinho ganharam as vagas de Giovane, Nalbert e Maurício, que deixaram a seleção.
"Não tenho palavras pra dizer o que representa isso. Eu sempre me emociono. Sinto falta do Henrique, mas o Bernardo precisava optar. Tenho certeza que em pensamento ele vai estar lá conosco", disse Ricardinho, capitão da seleção brasileira.
No ano passado, Henrique também já tinha ficado de fora da Olimpíada. No pódio de Atenas, os jogadores da seleção brasileira levaram o uniforme do central, como forma de homenagear o amigo.
"O Henrique tem muita força, é muito maduro. Conversei com ele que há muito chão até (os Jogos Olímpicos de) Pequim. Amanhã ele prometeu vir no ônibus conosco pro segundo jogo. Essa é uma postura de quem faz parte da equipe. Não sei se eu mesmo teria essa postura dele", completou Ricardinho.
UOL Busca - Veja o que já foi publicado com a(s) palavra(s)