UOL - O melhor conteúdo
Apesar da dificuldade, Brasil aprova teste com a Venezuela - 03/07/2005 - UOL Esporte - Vôlei
UOL Esporte UOL Esporte
UOL BUSCA

03/07/2005 - 13h25

Apesar da dificuldade, Brasil aprova teste com a Venezuela

Lello Lopes
Enviado especial do UOL
Em Betim (MG)
Depois do passeio de sábado, Brasil finalmente teve o que queria neste domingo. O "treino de luxo" contra a Venezuela marcou a despedida da seleção do país antes da disputa da fase final da Liga Mundial masculina de vôlei.

A seleção encontrou dificuldade para vencer o rival sul-americano por 3 sets a 1 em Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte. Mesmo assim, o técnico Bernardinho e os jogadores aprovaram o teste.

"Foi um bom teste para nós essa situação de jogar contra um saque pesado que não deixa o passe na mão", disse Bernardinho. "O mais importante é que jogando contra um time que jogou bem nós tivemos maturidade e sabedoria suficiente para virar a partida."

"O jogo foi difícil. O time se desconcentrou no segundo set. Mas como treinamento foi bom porque a Venezuela vendeu caro a derrota", completou o líbero Escadinha.

Para o treinador, não foram apenas as mudanças no Brasil (as entradas de Anderson e André Heller nos lugares de André Nascimento e Rodrigão) que fizeram o jogo deste domingo ser mais equilibrado.

"Em primeiro lugar a Venezuela jogou bem melhor. Depois, o Anderson não começou bem e o André Heller também não rendeu o esperado no ataque. No segundo set, os erros continuaram se acumulando, então deixei para ver até onde ia. Depois, mudei para não perder o jogo", disse Bernardinho.

As entradas de Marcelinho e Rodrigão nos lugares de Ricardinho e André Heller no terceiro set fizeram com que o Brasil voltasse a ter o domínio do jogo.

"A equipe está de parabéns. Provou que vai às finais com 12 jogadores e isso é o mais importante", concluiu o capitão Ricardinho.

Veja também
Hospedagem: UOL Host