A Polônia despediu-se da fase de classificação da Liga Mundial masculina de vôlei ao derrotar, de virada, a Argentina por 3 sets a 2, parciais de 25-23, 25-23, 21-25, 21-25, 15-10, neste domingo, no ginásio do Newell's Old Boys, na cidade de Rosário, na Argentina.
Com a vitória, a Polônia terminou o grupo C com 21 pontos -forma nove vitórias e três derrotas durante toda a primeira fase. Os argentinos ficaram na quarta e última colocação da chave, com 15 pontos (três vitórias e nove derrotas).
O começo da partida dava a impressão que os argentinos sairiam com a vitória na sua despedida da competição. A equipe começou melhor e venceu os dois primeiros sets. Mas os poloneses, comandados pelo argentino Raúl Lozano, reagiram e venceram as três parciais seguintes.
Pelo grupo B, na partida dos eliminados, a Bulgária passou pela Itália por 3 sets a 0, com parciais de 25-21, 25-20 e 25-19. O vencedor do grupo foram os cubanos.
Com o fim da primeira fase, Brasil, Cuba, Polônia e Sérvia e Montenegro disputam a fase final da competição a parir desta sexta-feira. Todas as equipes enfrentam-se. O melhor fica com o título da competição.