Luiz Doroneto/Divulgação
Fabiana, do Rexona, ataca na vitória sobre o São Caetano no primeiro jogo da semifinais
O Rexona-Ades confirmou o favoritismo e saiu na frente na semifinal da Superliga feminina de vôlei. Mesmo fora de casa, a equipe dirigida por Bernardinho passou com facilidade sobre o São Caetano-Mon Bijou, por 3 sets a 0, com parciais de 25-18, 25-14 e 25-20, no primeiro jogo da série melhor-de-cinco que vai definir um dos finalistas.
Com o resultado, a equipe do Rio de Janeiro, dona da melhor campanha e único invicto, alcançou sua 19ª vitória, com 51 sets a favor e apenas 6 contra. O segundo encontro da semi acontece nesta sexta-feira, às 20h30, no ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro.
Já o São Caetano, quinto colocado na fase classificatória, surpreendeu nas quartas-de-final ao eliminar o Pinheiros/Blue Life, que tinha a quarta melhor campanha.
Desde sua fundação, em 1997, o Rexona nunca ficou de fora da fase semifinal da Superliga. O São Caetano, ao contrário, pela primeira vez nos 12 anos de sua história se classificou entre os quatro mais bem colocados do Brasil.
O time do Rio teve um excelente aproveitamento no ataque e fez 25 a 18 em 23 minutos no primeiro set. O Rexona impôs o seu ritmo desde o início da segunda parcial. Depois de 22 minutos, a equipe fez 25 a 14. No terceiro e último set, a equipe se aproveitou dos seguidos erros do adversário para fazer 25 a 20 em 27 minutos.
"Não podemos cair na armadilha de pensar que já acabou. O São Caetano vai com tudo na próxima partida e será um adversário mais perigoso ainda", disse Bernardinho.
REXONA 1 x 0 SÃO CAETANO |
22/03 - São Caetano 0 x 3 Rexona |
24/03 - Rexona x São Caetano |
29/03 - Rexona x São Caetano |
01/04 - São Caetano x Rexona* |
05/04 - Rexona x São Caetano* |
*se necessário |
"Jogamos concentradas com a cabeça no lugar, pois sabíamos que o São Caetano vinha com moral depois das últimas partidas. Agora, temos de aproveitar o apoio da nossa torcida para tentar fechar a série em casa", completou a atacante de ponta Sassá.
Mesmo com a derrota, o técnico do São Caetano, Antônio Rizola, gostou da apresentação de sua equipe. "Foi difícil para nossas meninas administrar a emoção num jogo importante e diante de uma torcida que nos apoiou bastante. A tendência é que elas estejam mais à vontade no segundo jogo."
O outro classificado para a final sai do duelo entre Finasa/Osasco e Oi/Macaé. As duas equipes abrem a série na noite desta quinta-feira, às 18h, no ginásio José Liberatti, em Osasco.
UOL Busca - Veja o que já foi publicado com a(s) palavra(s)