06/11/2006 - 16h20
Seleção masculina de vôlei chega a Paris e treina para o Mundial
Da Redação
Em São Paulo
A seleção brasileira masculina de vôlei chegou nesta segunda-feira a Paris, onde treina por dois dias antes de seguir para o Japão para a disputa do Campeonato Mundial. A competição será realizada entre os dias 17 de novembro e 3 de dezembro.
Enquanto os membros da delegação começam a conviver com a saudade das esposas, noivas e namoradas, o meio-de-rede André Heller fez o caminho inverso. No aeroporto, ele foi recepcionado pela sua namorada, a levantadora Marcelle, que atua no Cannes, da França.
O namoro começou há seis meses e a última vez que André e Marcelle se viram foi em outubro, quando a levantadora aproveitou uma folga em seu clube - para o qual se transferiu neste ano - e foi a Trento, na Itália, onde o meio-de-rede joga.
"Fiquei feliz quando soube que iríamos para a França como parte da preparação para o Mundial. Estava ansioso para encontrar Marcelle de novo", declarou André, segundo a assessoria de imprensa da seleção.
O casal fica junto até esta terça-feira, quando Marcelle, campeã do Grand Prix-2005 pela seleção feminina, volta para Cannes. "Até semana passada não sabia se viria a Paris. Pedi uma folga e consegui que me liberassem por um dia", conta Marcelle.
Os dois já pensam no próximo encontro, depois do Campeonato Mundial. "Meu time [Trentino] vai jogar em Cuneo, em dezembro. Já avisei ao Giba [que joga no Cuneo] que vamos ficar na casa dele", disse o atleta da seleção de Bernardinho.
A seleção brasileira treina em Paris nesta terça-feira em dois períodos e na quarta-feira segue para Osaka, no Japão, onde fará a aclimatação para o Mundial. A estréia na competição será no dia 17, contra Cuba, em Fukuoka.