Fale com UOL Esporte

Envie sua sugestão ou crítica para a redação do UOL

   

Outros canais de comunicação UOL

!
UOL - O melhor conteúdo
Quatro jogadores do Brasil ganham o Mundial pela 1ª vez - 03/12/2006 - UOL Esporte - Vôlei
UOL Esporte Vôlei
 
03/12/2006 - 10h38

Quatro jogadores do Brasil ganham o Mundial pela 1ª vez

Lello Lopes e Evandro César Lopes
Enviados especiais do UOL
Em Tóquio (Japão)
Enquanto a maioria dos jogadores da seleção brasileira masculina de vôlei comemora a conquista do Mundial pela segunda vez na carreira, para quatro jogadores a festa é inédita. O meio-de-rede André Heller, o levantador Marcelinho e os pontas Murilo e Samuel são os únicos do time que não estavam no triunfo de quatro anos atrás, na Argentina.

Todos os outros oito jogadores do elenco brasileiro, assim como boa parte da comissão técnica, foram campeões mundiais ao derrotarem a Rússia na final em Buenos Aires.

Em 2002, André Heller perdeu a vaga na seleção para Henrique, que vivia um bom momento. O jogador recuperou a posição no ano seguinte, e esteve presente nas outras conquistas brasileiras, entre elas a da medalha de ouro olímpica, em Atenas-04.

"É difícil descrever a emoção agora logo depois do jogo, estou muito feliz, é uma coisa que faltava. Estou meio anestesiado, é difícil falar", disse André Heller, depois de soltar um italianíssimo "Mamma mia!"

Já Marcelinho, Samuel e Murilo ganharam chance no time justamente após os Jogos Olímpicos, que marcou a despedida da seleção do levantador Maurício e dos pontas Nalbert e Giovane.

"Estou muito contente. Quatro anos atrás eu estava vendo em casa, pela TV. E agora estou aqui com esse grupo", afirmou Samuel, o jogador mais novo da seleção. "Do início ao fim a equipe foi perfeita. Tem que bater palma mesmo. Não precisa falar nada, o jogo mostrou o que é a gente", completou Murilo.

Depois da partida, o central André Heller, que ganhou a posição de titular de Rodrigão no meio do campeonato, fez questão de agradecer algumas pessoas depois da partida.

"Quero agradecer todo mundo que me deu força, a minha família principalmente e a minha namorada Marcelle. Todo mundo que me ajudou a conseguir a tranqüilidade para ficar tanto tempo longe, passar por tantos momentos de dificuldade", disse o jogador.

Veja Também

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host