Na rodada deste sábado da Superliga feminina de vôlei, o líder Rexona-Ades e o vice Cimed-Macaé venceram seus confrontos e se mantiveram na ponta da tabela.
De virada e fora de casa, o time do técnico Bernardinho derrotou o BrasilTelecom por 3 sets a 1, parciais de 22/25, 25/17, 25/23 e 25/20, em 1h47min. Com o resultado, a equipe carioca manteve a liderança da competição com três vitórias e seis pontos.
"O time teve muitos altos e baixos. O adversário impôs uma certa pressão, mas conseguimos reagir. No entanto, estamos longe do ideal", comentou o treinador.
Com problemas na recepção no primeiro set, o Rexona facilitou para o bloqueio adversário, que fez 25 a 22 em 27 minutos. Mais concentrado, o time carioca reagiu e devolveu a vitória do 2º set 25 a 17 em 25 minutos.
Com grande ajuda da meio-de-rede Fabiana, o Rexona mostrou poder de reação e fez 25 a 23. Na quarta e última parcial, a equipe fechou a partida com 25 a 20.
Jogando em casa, o vice São Caetano/Mon Bijou derrotou o Cimed/Macaé por 3 sets a 1 (25/18, 21/25, 29/27 e 25/16). A equipe do ABC já soma três vitórias nas três partidas que disputou.
"Foi um jogo difícil, em que tive de fazer uma série de alterações para conseguir a vitória. A partida foi muito equilibrada e nos superamos mais uma vez", analisou o técnico Antonio Rizola.
Depois de se mostrar superior no primeiro set, as donas da casa caíram de produção e quase permitiram a virada do Cimed. Mas a experiência de Karin e Paula no meio de rede fez a diferença em favor da jovem equipe do São Caetano.
"Elas foram decisivas. Chamaram o jogo e desequilibraram", disse Rizola. A capitã Karin ainda foi eleita a melhor jogadora da partida.
Já o Osasco derrotou o Pinheiros por 3 sets a 1, com parciais de 23/25, 25/16, 25/16 e 25/21. Esta foi a terceira vitória consecutiva e de virada da equipe dirigida pelo técnico Luizomar de Moura.
Assim como nas partidas contra o Minas e o BrasilTelecom, o Osasco não começou bem o jogo, mas teve forças para se recuperar e impor o seu ritmo de jogo.
A atacante Elisangela criticou o desempenho do time no primeiro set, mas ficou contente, de uma forma geral, com o comportamento do grupo. "Temos de corrigir alguns detalhes. Não soubemos aproveitar, por exemplo, a vantagem que tínhamos do início do jogo", lembrou. "Por outro lado, colocamos em práticas boas jogadas treinadas durante a semana e o saque tático funcionou bem."
Já o técnico Luizomar de Moura gostou da atitude da equipe. "Conseguimos reverter, mais uma vez, uma situação difícil. O time tem vivido experiências novas, que serão úteis no futuro", comentou. "O Pinheiros tem um bom time e nós soubemos nos ajustar à situação. Estamos crescendo e trabalhar com vitórias é mais fácil."