O Cimed/Macaé fechou o ano com uma vitória fácil e rápida sobre o Vôlei Futuro pela Superliga de vôlei feminino. Nesta terça-feira, no ginásio Plácido Rocha, em Araçatuba, a equipe comandada pelo técnico Sérgio Negrão marcou 3 sets a 0, parciais de 25-23, 25-15 e 25-23, em apenas 80 minutos.
Com a vitória, o Macaé se manteve na quarta colocação na competição, com duas vitórias e duas derrotas. Já o Vôlei Futuro segue sem saber o que é vencer na Superliga, com quatro derrotas em quatro jogos.
Para Sérgio Negrão, esse resultado positivo foi muito importante. "Essa vitória foi muito importante para recuperar a confiança das jogadoras, que iniciaram a partida um pouco inseguras, cometeram alguns erros e deixaram o primeiro set equilibrado", esclareceu.
A partir do segundo set, o Macaé conseguiu impor ritmo mais forte, e dominou o placar no restante da partida. "No último set, jogamos com uma formação diferente, com a Danielle Scott de oposta, e o jogo ficou um pouco mais equilibrado devido à falta de entrosamento, mas essa situação bem treinada será uma ótima opção", comentou o técnico, que utilizou Carol, Angela, Danielle Scott, Michelle, Fofinha, Juliana e a líbero Dani Leal, além de Renata e Monique.
Marco Antônio Caneloço, técnico do Vôlei Futuro, viu a falta de experiência como obstáculo. "A nossa equipe é muito nova e não consegue desenvolver tudo o que pode. Duas titulares, por exemplo, têm apenas 19 anos (Marcela e Suelen). Já a Cimed/Macaé é mais experiente, e conta com a excelente levantadora Carol Albuquerque, da seleção brasileira".
Após essa partida, a equipe da Cimed/Macaé entra em recesso de natal e retorna às suas atividades no dia 26 de dezembro. O próximo jogo será no dia 10 de janeiro, às 19h30, contra o Finasa/Osasco, em Macaé. Já o Vôlei Futuro pega o Brasil Telecom, no mesmo dia, às 20h.