Fale com UOL Esporte

Envie sua sugestão ou crítica para a redação do UOL

   

Outros canais de comunicação UOL

UOL - O melhor conteúdo
Osasco derruba São Caetano e lidera a Superliga feminina - 20/12/2006 - UOL Esporte - Vôlei
UOL Esporte Vôlei
 
20/12/2006 - 21h44

Osasco derruba São Caetano e lidera a Superliga feminina

Da Redação
Em São Paulo
O Finasa/Osasco manteve sua invencibilidade na Superliga feminina de vôlei ao derrotar o São Caetano/Mon Bijou por 3 sets a 0, com parciais de 25-15, 25-22 e 26-24, na noite desta quarta-feira, pela quarta rodada da competição.

ZDL/Divulgação
Elisângela e Carol Gattaz comemoram um dos pontos da vitória do Osasco desta noite
CLASSIFICAÇÃO DA SUPERLIGA
Além de manter a série invicta, a vitória em Osasco, atual vice-campeão, fez com que o time da casa assumisse a liderança do torneio, agora com oito pontos em quatro partidas. A segunda posição é do São Caetano, que sofreu sua primeira derrota e aparece com sete pontos.

Em terceiro está o Rexona-Ades, também invicto e vencedor da Superliga em 2005, que soma seis pontos e entra em quadra na noite desta quinta, contra o Pinheiros/Blue Life, às 20h. O complemento da rodada é na sexta, no mesmo horário, com o encontro entre Fiat/Minas e Brasil Telecom.

O Osasco dominou as ações da partida desde o início do primeiro set e venceu com extrema facilidade. Nos outros dois, o São Caetano liderou a maior parte do tempo, mas levou a virada nos finais das parciais e acabou derrotado.

A líbero Arlene foi eleita a melhor jogadora da partida. "Estou muito feliz. Fazia algum tempo que eu desejava ser eleita a melhor em quadra, mas naturalmente as atacantes e as levantadoras têm mais chances, pois são decisivas", disse a jogadora, que completou 37 anos. "O time está crescendo a cada rodada e terminamos o ano com um resultado bastante razoável."

A partida reeditou a final do Campeonato Paulista. A derrota desempatou o histórico do ano entre as duas equipes. Agora, o placar está em 5 a 4 favorável ao Osasco.

Nas outras três vitórias na Superliga, o Osasco saiu perdendo, o que não aconteceu nesta quarta. "O time foi completo, principalmente no primeiro set. Depois de três rodadas perdendo a primeira parcial, jogamos muito bem. Talvez isso tenha dado a moral que a equipe precisava para vencer por 3 a 0", comentou o técnico Luizomar de Moura à "Sportv".

Do lado do São Caetano, mesmo com uma série de desfalques, o treinador Antonio Rizzola criticou o desempenho de suas comandadas. "Na minha opinião foi a nossa pior partida nossa do ano contra o Osasco. Contra uma equipe como essa, temos de ser mais precisos. Faltou o querer vencer, faltou uma determinação maior", analisou.

Além de perder a partida, o São Caetano corre o risco de não contar com Dayse nas próximas rodadas. Ela sofreu uma torção no tornozelo direito durante o jogo e será reavaliada nos próximos dias.

Veja também

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host