Atual campeão da Superliga feminina de vôlei, o Rexona/Rio de Janeiro segue dando firmes passos em sua luta pelo bicampeonato. Nesta quinta-feira, o time bateu com facilidade o Pinheiros por 3 sets a 0, com parciais de 25/12 , 25/22 e 25/18.
 Líbero Fabi faz defesa durante a vitória |
Com a vitória, a equipe vai para o recesso de fim de ano da competição com a cabeça tranqüila: foram, até aqui, quatro vitórias em quatro jogos. A campanha com 100% de aproveitamento coloca a equipe no topo da tabela da Superliga, ao lado do Finasa/Osasco, atual vice-campeão.
Mesmo com tudo isso, o técnico Bernardinho, do Rexona e da seleção brasileira masculina, mostrou descontentamento com o rendimento de sua equipe. "O jogo foi ruim, com muitos erros. Nós ganhamos o primeiro set com muita facilidade porque o Pinheiros passou muito mal. Aí, a equipe deu uma relaxada, perdeu foco e errou muito passe", bronqueou.
"Não sei se está todo mundo pensando no natal, ou se é o desgaste natural do fim de ano, mas temos que pensar em melhorar e começar 2007 de um forma diferente", avisou Bernardinho, em entrevista ao
Sportv.
Já Hairton Cabral, técnico do Pinheiros, se mostrou conformado com o resultado. "O primeiro set foi definido praticamente no saque da Dani Lins. Depois, o nosso saque foi muito irregular, e contra essa equipe, que tem uma defesa e um bloqueio fortes, se você não sacar muito forte, fica difícil de achar o jogo".
O Pinheiros sofreu a sua segunda derrota seguida. No último dia 16, havia perdido por 3 a 1 para o Osasco. Com cinco pontos ganhos, a equipe ocupa a quinta colocação na tabela.