Sem encontrar dificuldades, o Brasil Telecom derrotou o Vôlei Futuro por 3 sets a 0, com parciais de 25-17, 25-22 e 25-17, na noite desta terça-feira, em casa, na abertura da quinta rodada da primeira fase da Superliga feminina de vôlei.
A vitória foi a primeira do time de Brasília depois de quatro derrotas consecutivas. Assim, a equipe ganha a posição do Pinheiros/Blue Life/Ferraz e aparece em sexto na tabela, com seis pontos.
Já o Vôlei Futuro, caçula na competição, continua com uma campanha ruim. O representante de Araçatuba está na lanterna, com cinco derrotas e nenhuma vitória.
A levantadora Fabíola, do Brasil Telecom, recebeu o Troféu VivaVôlei de melhor jogadora em quadra. A atacante Denise, também da equipe de Brasília, foi a maior pontuadora do jogo, com 17 acertos.
"Espero que esse resultado anime ainda mais o nosso grupo, que já estava merecendo uma vitória. As jogadoras sofrem muita cobrança e são batalhadoras. Acredito que se motivem e busquem novas vitórias", disse Maurício Thomas, técnico do Brasil Telecom.
Para Marco Antônio Caneloço, que dirige o Vôlei Futuro, o lado emocional pesou para suas atletas. "As minhas jogadoras esperavam com muita ansiedade jogar bem. Entretanto, a própria ansiedade foi o maior inimigo. Quando acontecia um erro, o grupo não demonstrava poder de reação e atuou abaixo da sua capacidade técnica. Psicologicamente, as jogadoras estiveram desanimadas e inseguras."
A quinta rodada continua nesta quarta-feira, com a realização de três partidas: Pinheiros x Fiat/Minas, e São Caetano/Mon Bijou x Rexona-Ades, ambas às 20h, e Cimed/Macaé x Finasa/Osasco, às 20h30.