O Rexona-Ades confirmou a boa fase e venceu o São Caetano/Mon Bijou por 3 sets a 0, com parciais de 25-21, 25-14 e 25-19, em 73 minutos, na noite desta quarta-feira, no complemento da quinta rodada da primeira fase da Superliga feminina da vôlei.
OSASCO SOFRE, MAS VENCE MACAÉ E MANTÉM SÉRIE INVICTA NO TORNEIO |
---|
 |
O Finasa/Osasco sofreu, mas conseguiu manter sua campanha perfeita ao superar a Cimed/Macaé por 3 a 2, também na noite desta quarta, com 23-25, 25-17, 22-25, 25-20 e 15-12.
Assim, a equipe paulista aparece na vice-liderança, com o mesmo número de pontos que o Rexona, mas em desvantagem no set average (divisão de sets vencidos por perdidos). Já o Macaé está em quinto, com sete pontos.
"Nossa equipe provou, mais uma vez, que tem condições de evoluir muito ainda. Com um pouco mais de tempo, vai ficar mais forte e mais coesa. Precisamos trabalhar muito para alcançar esse crescimento", comentou Paula Pequeno, do Osasco.
No complemento da rodada, o Fiat/Minas, quarto, com oito pontos, visitou o Pinheiros/Blue Life, sétimo, com seis, e venceu por 3 a 1, com 25-19, 25-18, 23-25 e 25-19. |
---|
|
PÁGINA DA SUPERLIGA FEMININA |
Com o placar conquistado fora de casa, o time do Rio de Janeiro soma cinco vitórias em cinco jogos e aparece na liderança da competição, com 10 pontos.
"Tivemos alguns problemas durante a partida que devem ser corrigidos no decorrer da competição. O mais importante é que conseguirmos cumprir o nosso objetivo, que era conquistar a vitória", disse o técnico Bernardinho depois da vitória do Rexona em sua primeira partida no ano.
O líder teve problemas com o passe no início do primeiro set, o que permitiu que o adversário dominasse o placar (12-9). Após o segundo tempo técnico, o time reagiu e fez 25-21 em 25 minutos.
Superior em todos os fundamentos, o Rexona abriu vantagem desde o começo da segunda parcial, marcando 25-14 em 24 minutos. No terceiro e último set, a equipe de Bernardinho manteve o ritmo para fechar a partida com 25-19 em 24 minutos.
"A equipe estava um pouco travada no início do jogo. Aos poucos nos soltamos e conquistamos a vitória. Quanto ao prêmio, fico mais feliz por ter ajudado o Rexona-Ades", falou Regiane, que recebeu o troféu Viva Vôlei como a melhor da partida.
O técnico do São Caetano, Antonio Rizola, acha que a ausência da ponta Dayse, afastada por contusão no joelho direito, pesou para sua equipe. "Sentimos demais a falta da Dayse, principalmente no ataque e para o moral da equipe. Ela é aquela jogadora que puxa pelas outras na quadra."
"O jogo foi muito ruim para nós. O passe não nos ajudou", comentou a atacante de ponta Ciça, que também não esteve em uma noite das mais inspiradas. "Jogamos forte e falhamos muito. E sem qualidade no passe tudo fica mais complicado", concordou a meio-de-rede Karin.
Todos os jogos da sexta rodada do primeiro turno acontecem neste sábado. Minas x São Caetano, e Brasil Telecom x Pinheiros abrem as disputas às 17h, seguidos por Vôlei Futuro x Osasco, e Rexona x Macaé, ambos às 18h.
*atualizada às 23h26