O Finasa/Osasco derrotou na tarde deste sábado o Vôlei Futuro, em Araçatuba, por 3 a 0, com parciais de 25-20, 25-17 e 25-16, em 1h17 de partida, disputada no ginásio Municipal Dr. Plácido Rocha. Esta foi a sexta vitória seguida do campeão paulista na Superliga Feminina de Vôlei de 2006/07.
 Fabi Berto, do Osasco, levanta na partida contra o Vôlei Futuro pela Superliga |
Invicta, a equipe dirigida pelo técnico Luizomar de Moura encerra o primeiro turno da competição no próximo domingo, dia 21, diante do Rexona, no ginásio Professor José Liberatti, em Osasco.
Sem Elisangela e Paula Pequeno, contundidas, e Juliana Sena, com problemas particulares, o Osasco teve de improvisar diante do Vôlei Futuro. Mesmo com algumas oscilações, a equipe da levantadora Fabiana Berto conseguiu impor o seu ritmo desde o início, com bom saque e ótima variação de jogada.
A meio-de-rede Carol Gattaz, que contou com apoio de seus familiares, residentes em São José do Rio Preto, foi um dos destaques do jogo. Tanto assim, que ganhou o Troféu VivaVôlei, dado pela Confederação Brasileira da modalidade, à melhor jogadora da partida. Atleta da seleção brasileira, vice-campeã mundial no Japão, ela ficou muito feliz.
"É maravilhoso receber este troféu justamente numa partida em que meus familiares estão nas arquibancadas", comentou a atleta.
O técnico Luizomar de Moura fez algumas restrições ao desempenho do time. "Não gostei do ritmo de jogo do Osasco. A equipe oscilou demais e isso não pode ocorrer", disse o treinador. "Por outro lado, foi bom ver a Adenízia e a Mariana em quadra. Elas entraram bem no jogo e ganharam um pouco de entrosamento."
Para o técnico, a vitória por 3 a 0 dá tranqüilidade para a dura semana de treinamento e preparação para o jogo contra o Rexona.
"Temos de evoluir em quase todos os fundamentos e a próxima semana será muito importante para isso", comentou. "Torcemos também para a recuperação da Elisangela e de Paula."