O Rexona conquistou mais uma importante vitória na Superliga feminina de vôlei. Neste sábado à noite, no ginásio do Tijuca, no Rio de Janeiro, o time do técnico Bernardinho ganhou de virada o clássico com o Cimed/Macaé por 3 a 1 (23-25, 25-16, 25-19 e 25-23), em 1 hora e 54 minutos.
 Líbero Fabi (à direita) comemora ponto na vitória do Rexona na Superliga feminina |
Com o resultado, o Rexona manteve a liderança na classificação geral da competição e define o primeiro turno contra o Finasa/Osasco no próximo domingo, na Grande São Paulo.
"Foi uma partida boa. O Macaé jogou muito bem e mostrou bastante qualidade. Nossa equipe também fez uma boa apresentação e comprovou que está evoluindo na competição", disse o técnico Bernardinho.
O equilíbrio foi a tônica do primeiro set. Depois de muitas alternâncias no placar, o Cimed fez 25 a 23 em 29 minutos. Com o bloqueio mais efetivo, sete pontos deste fundamento, a equipe da meio-de-rede Thaisa abriu vantagem na segunda parcial e marcou 25 a 16 em 25 minutos.
Mais uma vez o bloqueio do Rexona fez a diferença. No terceiro set o líder do campeonato marcou 25 a 19 em 29 minutos. Consistente nos momentos decisivos, o Rexona-Ades fechou a partida na quarta parcial com 25 a 23 em 31 minutos.
"Trabalhamos para ajudar a equipe. O vôlei é um esporte coletivo e o prêmio não é só meu, mas de toda a equipe. Quero agradecer as minhas companheiras e a Comissão Técnica, que sempre ajudam nos treinamentos", falou a líbero Fabi, que recebeu o Troféu Viva Vôlei como a melhor da partida.