Fale com UOL Esporte

Envie sua sugestão ou crítica para a redação do UOL

   

Outros canais de comunicação UOL

UOL - O melhor conteúdo
São Caetano vence e se firma em terceiro na Superliga feminina - 20/01/2007 - UOL Esporte - Vôlei
UOL Esporte Vôlei
 
20/01/2007 - 22h28

São Caetano vence e se firma em terceiro na Superliga feminina

Da Redação
Em São Paulo
O São Caetano/Mon Bijou confirmou a boa fase e bateu de virada o Brasil Telecom por 3 a 2 (17/25, 21/25, 25/16, 25/16 e 15/12) em seu último compromisso pelo turno da Superliga feminina de vôlei. Em casa, a equipe do ABC, cuja base é formada por jogadoras campeãs mundiais juvenis e infantis, conquistou a quinta vitória na competição neste sábado no Ginásio Lauro Gomes.

Divulgação
Ana Cristina levanta a bola na vitória
Desfalcada da maior pontuadora da equipe, Ciça, que contundiu o dedo mínimo da mão esquerda no treino da quinta-feira, o São Caetano se firmou na terceira colocação, com 12 pontos. A equipe só está atrás de Rexona e Osasco, que jogam neste domingo para definir o campeão do primeiro turno.

O São Caetano/Mon Bijou esteve mal nos dois primeiros sets, e sucumbiu aos próprios erros e às devastadoras cortadas de Tandara, que sozinha fez 17 pontos. Irritado, Rizola trocou Suelle por Danúbia, cobrou mais empenho de suas atletas e a virada veio especialmente graças à excelente atuação da meio-de-rede Natasha, que recebeu o prêmio de melhor em quadra.

"Foi uma vitória do conjunto. Todas as alterações deram certo", comemorou o treinador, que não escondeu a insatisfação com o fraco desempenho de algumas atletas nos primeiros sets. "Suelle estava muito apática, bem como a Dayse. A Joyce estava tão desorientada que cheguei a mostrar o mapa da cidade para ela perceber onde se encontrava", afirmou Antonio Rizola. No tie break, Joyce foi a responsável pelo saque que permitiu ao time abrir 5 a 0.

Natasha reconheceu que a vitória veio com muito mais sacrifício do que o esperado. "Começamos desconcentradas. Treinamos bastante durante a semana, mas não conseguimos colocar quase nada em prática. Mas foi importante iniciar o segundo turno na terceira colocação e vencer um dos nossos adversários diretos", lembrou.

Rizola ainda exaltou a entrada de Camila, de apenas 18 anos e recentemente contratada. "Ela entrou muito bem e não sentiu a responsabilidade. Coloquei-a no saque quando o quinto set estava empatado em 9 a 9 e ela fez um ponto pondo a bola exatamente onde pedi. E não se assustou quando o saque veio em cima dela. Passou todas na mão da levantadora."

Outro jogo
A Cimed/Macaé (RJ) derrotou o Fiat/Minas (MG), neste sábado, por 3 sets a 1, com parciais de 25/15, 24/26, 25/23 e 25/23, e assumiu a quarta colocação da Superliga. A partida, realizada no ginásio Maurício Bittencourt, em Macaé (RJ), foi válida pela sétima rodada da fase classificatória e teve duração de 1h55.

Os dois times têm o mesmo número de pontos, sendo que o de Macaé leva pequena vantagem no critério de set average - divisão dos sets vencidos pelos sets perdidos. A líbero Dani, da Cimed/Macaé, recebeu o Troféu VivaVôlei de melhor jogadora em quadra. A oposto Joycinha, do Fiat/Minas, foi a maior pontuadora da partida, com 22 acertos.

"O Fiat/Minas é um adversário direto na disputa para terminar a primeira fase entre as quatro melhores equipes. Por isso, o resultado positivo foi importantíssimo", avaliou Carol Albuquerque, levantadora da Cimed/Macaé.

"De uma forma geral, o time jogou mal e abaixo do esperado. Deixamos a vitória escapar em uma das parciais num erro de saque. O Fiat/Minas não atingiu o seu objetivo, que era ficar entre os quatro primeiros colocados no turno. Mas a Superliga prossegue e temos condições de reagir", lamentou Cebola, técnico do Minas.

Neste domingo, às 11h, duas partidas encerram a rodada. No ginásio José Liberatti, em Osasco (SP), Finasa/Osasco (SP) e Rexona-Ades (RJ) fazem um duelo de invictos que vale a liderança. No ginásio Poliesportivo do Pinheiros, em São Paulo, o Pinheiros/Blue Life (SP) tem pela frente o Vôlei Futuro (SP).

Veja também

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host