São Caetano/Mon Bijou virou e venceu o Pinheiros/Blue Life por 3 sets a 2, de virada, com parciais de 21-25, 26-24, 25-23, 26-28 e 17-15, fora de casa, na noite desta terça-feira, na abertura do segundo turno da Superliga feminina de vôlei.
O resultado levou o representante do ABC paulista a assumir provisoriamente a segunda colocação da competição, com 14 pontos, mesma marca do líder Rexona-Ades, mas em desvantagem nos critérios de desempate.
Já o Pinheiros, que havia se despedido do primeiro turno com vitória sobre o Vôlei Futuro, aparece na sexta colocação do torneio, com 10 pontos.
"Foi uma vitória da superação", comemorou o técnico Antonio Rizola, do São Caetano. "Tivemos de superar a insegurança que o grupo continua sentindo pela falta de titulares como Ciça e Karin, que estão contundidas, e da própria Dayse, ainda não totalmente recuperada da fissura no tornozelo direito. O time também está oscilando pela sua juventude. Por isso, não posso massacrá-las quando erram, mas ter paciência e conduzi-las com tranqüilidade", explicou.
"Outro ponto positivo é que continuamos com aquela gordurinha sobre nossos rivais mais próximos, como Macaé e Minas", completou.
A levantadora Ana Cristina recebeu o Troféu Viva Vôlei como melhor jogadora na quadra. O destaque ofensivo, no entanto, foi Joyce, que chegou a irritar a torcida local com seus ataques. "Estou batendo na bola com confiança e graças a Deus ela está caindo. Tenho feito jogos tão bons como este na Superliga", afirmou.
A primeira rodada do returno da Superliga feminina tem seqüência nesta quarta-feira, com mais três partidas. O Fiat/Minas recebe o Finasa/Osasco às 19h30, seguido pelos encontros entre Vôlei Futuro x Rexona, e Brasil Telecom x Cimed/Macaé, ambos às 20h.