O Rexona-Ades continua com 100% de aproveitamento na Superliga feminina de vôlei. Na noite desta quarta-feira, o time do técnico Bernardinho derrotou o Vôlei Futuro por 3 sets a 0, com parciais de 25-12, 25-19 e 25-18, em uma hora e 11 minutos, fora de casa, em Araçatuba, no complemento da primeira rodada do returno da fase inicial.
OSASCO PERDE FORA DE CASA |
---|
 Paula Pequeno saca para o Osasco |
A rodada ainda foi benéfica para o Rexona. O Finasa/Osasco visitou o Fiat/Minas e perdeu por 3 a 2, com 25-19, 15-25, 22-25, 25-15 e 15-8. Assim, o time paulista continua em segundo, mas agora dois pontos atrás do líder, com 14. Já a equipe mineira está em quinto, com 11 pontos.
"Para quem estava na arquibancada, o jogo foi muito bom, emocionante. Infelizmente, erramos nos momentos mais importantes", comentou a atacante Eilsangela, do Osasco. "O Minas tem uma equipe jovem, mas muito talentosa e mostrou isso nesta noite."
No outro jogo da noite, a Cimed/Macaé, quarto colocado na tabela de classificação, com 12 pontos, foi a Brasília e passou pelo Brasil Telecom, sétimo, com 10, por 3 a 0, com 25-15, 28-26 e 25-14.
"Gostei muita da atuação das meninas. Elas sacaram muito bem, montaram um bloqueio eficiente e a defesa cresceu muito. Conseguimos fazer um grande jogo e dominar as jogadas do rival", comentou o técnico do Macaé, Sérgio Negrão. |
---|
|
Com o resultado, a equipe manteve a liderança isolada da competição, com 16 pontos em oito partidas (oito vitórias). "Acho que equipe jogou o suficiente para ganhar. Contra o Minas temos atuar com mais intensidade. Começamos com a Amanda e a Dani Vieira para dar mais ritmo às atletas", disse Ricardo Tabach, assistente técnico.
Situação completamente inversa vive o representante de Araçatuba. A equipe aparece na oitava e última colocação do torneio, sem nenhuma vitória em oito jogos, com apenas um set a favor e 21 contra.
A equipe do Rio aproveitou o maior número de erros do adversário e marcou 25-12 em 22 minutos no primeiro set. O time manteve o bom rendimento e fez 25-19, em 26 minutos, na segunda parcial. No terceiro e último set, o Rexona fechou a partida com 25-18 em 23 minutos.
"Vi pessoas torcendo por mim que não esperava que estivessem no ginásio. Isso é o reconhecimento por ter ido atrás de um sonho e conseguir realizá-lo. Fiquei muito feliz ao encontrar a minha família", falou Renatinha, eleita a melhor da partida, que contou com o apoio da família que mora em Birigui, cidade que fica a 18 quilômetros de Araçatuba.
A segunda rodada do returno da Superliga feminina será aberta neste sábado, com São Caetano/Mon Bijou x Vôlei Futuro, e Minas x Rexona, às 17h, e Macaé x Pinheiros/Blue Life, às 18h. O complemento é no domingo, com Brasil Telecom x Osasco.