Fale com UOL Esporte

Envie sua sugestão ou crítica para a redação do UOL

   

Outros canais de comunicação UOL

UOL - O melhor conteúdo
Osasco bate Brasil Telecom no tie-break e é vice-líder da Superliga - 28/01/2007 - UOL Esporte - Vôlei
UOL Esporte Vôlei
 
28/01/2007 - 17h38

Osasco bate Brasil Telecom no tie-break e é vice-líder da Superliga

Da Redação
Em São Paulo
O Osasco venceu em Brasília a Brasil Telecom por 3 sets a 2 na partida que encerrou a segunda rodada da segunda fase classificatória da Superliga feminina de vôlei. Com este triunfo fora de casa, o time paulista é o vice-líder da competição, com sete vitórias e duas derrotas e uma vantagem no set average sobre o São Caetano, terceiro colocado.

A partida foi bastante disputada. O Osasco venceu o primeiro set por 25 a 20, mas permitiu a virada do time brasiliense, que fez 25 a 23 e 28 a 26 nos dois seguintes. Mas a superioridade da equipe paulista prevaleceu no quarto set, com 25 a 16, e no tié-break, onde fechou com certa facilidade por 15 a 5.

Mesmo com mais um resultado positivo na competição, o técnico Luizomar de Moura queixou-se da virada sofrida por seu time após ganhar o set inicial. "Permitir a reação do adversário me preocupa. Não marcamos pontos e chamamos o adversário para cima, como já aconteceu antes", comentou o treinador do Osasco. "Gostei da Silvana, que é uma jogadora juvenil que atuou como gente grande. As atletas mais experientes também estão se desdobrando em quadra para fazer o melhor", acrescentou.

Pelo lado da Brasil Telecom, sexto colocado com duas vitórias, o comandante Maurício Thomaz elogiou o desempenho de sua equipe em relação ao último jogo. "Evoluímos muito com relação à rodada anterior e jogamos de igual para igual com o Osasco. O que faltou no quinto set foi segurança nos momentos decisivos. Além disso, o bloqueio e o ataque não funcionaram", analisou.

No primeiro set, o ataque do Osasco fez a diferença, com destaque para a ponteira Paula. Num saque de Fernanda Isis na rede, o time comandado por Luizomar de Moura fechou em 25/20.

Na parcial seguinte, o Osasco chegou a abrir 22 a 18 no placar, mas passou a cometer erros de combinação de jogadas e na recepção. Com boa atuação da experiente Denise, a BrasilTelecom ganhou por 25/23, após toque na rede de Elisangela.

No terceiro set, contando com boa distribuição de jogadas da levantadora Fabíola, a Brasil Telecom abriu 7 a 2, até o pedido de tempo de Luizomar de Moura. O duelo ficou equilibrado mas o Osasco, novamente, permitiu a virada do adversário após fazer 24 a 22. A BrasilTelecom fechou em 28/26, em um toque na rede de Carol Gattaz.

Na quarta parcial e no tie-break, o time paulista esteve bem no bloqueio, com Valeskinha e Carol Gattaz, e foi mais eficiente no ataque, com Paula e Silvana. Desta forma, fechou a partida com 3 sets a 2.

Veja também

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host