O Rexona-Ades manteve 100% de aproveitamento na Superliga feminina de vôlei ao derrotar o Brasil Telecom por 3 sets a 1, com parciais de 25-19, 25-20, 24-26 e 25-15, na noite desta quarta-feira, pela terceira rodada do segundo turno da fase classificatória.
 Regiane ataca na vitória do Rexona sobre o Brasil Telecom pela Superliga feminina |
Assim, a equipe dirigida por Bernardinho segue como a única invicta na competição, com dez vitórias, 30 sets a favor e apenas quatro contra. Atual campeão, o Rexona é o grande favorito ao bi.
O time do Rio de Janeiro dominou o placar nos dois primeiros sets. No terceiro, teve a chance de fechar, mas acabou vendo a reação do representante de Brasília. Mas, na quarta parcial, retomou as rédeas do confronto e marcou 25-15 para vencer o confronto.
"Hoje, foi uma montanha-russa. Erramos demais, o saque foi terrível. Mostramos falta de confiança em alguns momentos. Também faltou continuidade, abríamos uma boa distância, depois dávamos espaço para reação. É bom que isso aconteça, serve como alerta. Esses momentos de vazio são importantes para se trabalhar o que tem de ser trabalhado", comentou Bernardinho, à "Sportv".
O Finasa/Osasco se manteve na vice-liderança, com 18 pontos, ao derrotar Pinheiros/Blue Life, sétimo, com 12, por 3 a 0, no duelo paulista da noite, com parciais de 25-17, 25-17 e 25-14.
"Saímos satisfeitas de quadra porque conseguimos sacar, bloquear e defender muito bem. Soubemos enfim colocar em prática tudo o que estamos treinando e isso é muito bom", comemorou Valeskinha, do Osasco.
A Cimed/Macaé continua na quarta posição, agora com 16 pontos, mas conseguiu um importante resultado ao superar o São Caetano/Mon Bijou, terceiro colocado, com 17, também por 3 a 0, com 25-19, 25-20 e 25-20.
"Essa seqüência de vitória é resultado do que venho pedindo. Nossa meta é chegar entre os três primeiros e, para isso, a gente vai ter que seguir o trabalho que está sendo realizado, com muita dedicação e determinação", comentou o técnico do Macaé, Sergio Negrão.
No outro jogo da noite, o Fiat/Minas, quinto, com 15 pontos, derrotou o lanterna Vôlei Futuro, que perdeu todos os jogos que disputou, por 3 a 1, com 25-14, 15-25, 25-15 e 25-20.
A quarta rodada do returno será aberta neste sábado, com os duelos entre Brasil Telecom x Minas, e Pinheiros x Rexona, às 17h, além de Macaé x Vôlei Futuro, às 18h. O complemento acontece no domingo, com São Caetano x Osasco, às 13h.
*atualizada às 22h22