UOL - O melhor conteúdo
Rexona vence jogo emocionante e adia decisão da Superliga - 14/04/2007 - UOL Esporte - Vôlei
UOL Esporte UOL Esporte
UOL BUSCA

14/04/2007 - 12h11

Rexona vence jogo emocionante e adia decisão da Superliga

Da Redação
Em São Paulo
Foram ralis espetaculares. Tanto as atletas do Osasco como do Rexona deram o máximo de si e protagonizaram um jogo emocionante, com direito a tie break. Com o placar dos playoffs em 2 a 1, o Osasco precisava vencer a partida deste sábado, em Barueri, para encerrar o torneio e conquistar o tetracampeonato. Precisava. Com o placar final de 3 sets a 2, o Rexona adiou a decisão para o próximo sábado, quando as cariocas jogarão em casa.

Folha Imagem
Regiane, do Osasco, ataca durante o jogo que terminou em 3 a 2 para sua equipe
Como era de se esperar, o Osasco entrou em quadra confiante. Afinal, no último confronto, o time do técnico Luizomar de Moura virou o placar de 2 sets a 0, garantindo a segunda vitória nos playoffs.

Já o Rexona, que perdeu o comando do técnico Bernardinho, suspenso pela CBV depois de ter recebido o terceiro cartão amarelo, foi orientado pelo assistente técnico Hélio Griner.

O jogo começou muito difícil para a equipe de Luizomar. No primeiro set o domínio foi da equipe adversária que conseguiu a vitória por 25 a 18

Porém, o cenário não se manteve todo o tempo a favor das visitantes. No segundo set, o jogo que em o Rio parecia exercer total controle, inverteu. Com um poder de ataque maior e um bloqueio quase intransponível, o Osasco foi superior. Depois de conseguir abrir pela primeira vez a vantagem de dois pontos, uma seqüência de três bloqueios deu ao time paulista a vitória por 25 a 21.

No terceiro set, apesar de todo o trabalho de Griner, a equipe carioca voltou abatida. Bom para o Osasco que chegou a abrir cinco pontos de vantagem, em um placar de 6 a 1.

Folha Imagem
Depois de uma partida difícil, a decisão será no próximo sábado, no Rio de Janeiro
Foi necessário que a equipe de Luizomar colocasse mais quatro bolas no chão para que o Rexona voltasse, de fato, ao jogo. O destaque foi para Sassá, que liderou a equipe até o empate de 19 a 19. Depois disso, o jogo seguiu disputadíssimo e com um belo ataque, o Rexona fechou o set com 25 a 23, assumindo assim a liderança do jogo.

O quarto set, que poderia ser a redenção do Rexona não foi. Mais uma vez a equipe carioca começou perdendo. E dessa vez com a maior vantagem do jogo: 10 a 6. Depois disso, Luizomar só precisou fazer com que suas atletas administrassem o set até o tie break. O set terminou em 25 a 19, com a esperança do tetracampeonato para o Osasco, revitalizada.

O final não poderia ser mais emocionante. Depois de abrir 2 a 0 no placar, o time comandado por Griner deixou as adversárias chegarem, empatando em 9 a 9. Depois disso o Rexona despontou. Com o placar de 12 a 9, a equipe parecia ter o jogo nas mãos.

Mesmo assim não foi fácil, mas depois de um rali sensacional o Rexona fechou por 15 a 13.Ao final do jogo, a meio Thaisa resumiu o que foi a partida que deu ao Rexona a esperança de vitória da Superliga 2007: "Erramos muito, mas conseguimos recuperar e tirar a diferença".

Do outro lado, a maior pontuadora do torneio, Paula Pequeno não demonstrou desânimo: "A gente sabia das dificuldades desde o início e perdemos um jogo muito equilibrado. Temos condições de reverter novamente a situação e ganhar o título em Niterói".

Veja também

Hospedagem: UOL Host