Comunicar erro
08/12/2007 - UOL Esporte - Vôlei
Joinville, de Giovane, perde para a Ulbra e segue sem vencer

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao UOL.

Nome:

E-mail:

Descrição do erro:

   
UOL - O melhor conteúdo
Joinville, de Giovane, perde para a Ulbra e segue sem vencer - 08/12/2007 - UOL Esporte - Vôlei
UOL Esporte UOL Esporte
UOL BUSCA

08/12/2007 - 19h36

Joinville, de Giovane, perde para a Ulbra e segue sem vencer

Do UOL Esporte
Em São Paulo
O Tigre/Unisul/Joinville sofreu a segunda derrota na Superliga 2007/2008 neste sábado. Em casa, o time de Giovane Gávio perdeu por 3 sets a 2 para a Ulbra/Uptime/Suzano, 19-25, 25-19, 17-25, 25-19 e 17-15. Lanterna do Grupo B, com duas derrotas em dois jogos, o time tem a chance de vencer a primeira em casa, na quinta-feira, contra o Bento Vôlei.

Na partida deste sábado, Joinville esteve à frente do placar durante o primeiro set e controlou bem a disputa. Sacando com eficiência a partir da metade do set, complicou o passe da Ulbra e levou o ataque gaúcho a errar bastante. Foram cinco erros nessa situação. Três saques de Leozão fecharam o set em 25-19.

O rendimento catarinense caiu no segundo set. A Ulbra aproveitou e abriu vantagem para empatar o jogo com a parcial de 19-25. Giovane corrigiu os problemas para o terceiro set, e o Joinville retomou o volume de jogo inicial, defendendo com eficiência e aproveitando os contra-ataques. Depois de abrir 11 pontos de vantagem, fechou em 25-17.

A Ulbra acertou a marcação de rede, criou situações de contra-ataque para igualar novamente o jogo com parcial de 19/25. No tie-break, o Joinville reagiu a uma desvantagem de dois pontos, salvou três match-points, mas acabou derrotada.

Em outro jogo da rodada, pelo Grupo A, o Santander/São Bernardo derrotou o Álvares Vitória por 3 sets a 0, parciais de 25-21, 25-23 e 25-21. O técnico Alexandre Stanzioni, que comanda o time do ABC enquanto Rubinho tem folga depois do título mundial com a seleção brasileira, ficou satisfeito com a atuação do seu time.

"A vitória foi muito importante porque a gente pegou um time que vinha embalado no campeonato. Gostei do nosso sistema de bloqueio e defesa, mas o ataque ainda precisa melhorar um pouco mais", analisou Alexandre após bater o Vitória, que estava invicto na competição.

Hospedagem: UOL Host