22/12/2007 - 21h50
Minas e Cimed vencem e decidem a primeira fase da Superliga
Do UOL Esporte
Em São Paulo
As equipes Telemig Celular/Minas e Cimed confirmaram o favoritismo em seus respectivos grupos com vitórias na rodada deste sábado e asseguraram vaga na final do primeiro torneio da Superliga masculina.
A decisão deste primeiro torneio, que envolve o melhor time do grupo A (Minas) contra o primeiro colocado do grupo B (Cimed), está prevista para o dia 29, no próximo sábado. Será também o duelo entre as únicas duas equipes que seguem invictas na competição.
O Telemig Celular/Minas precisava vencer um set neste sábado para garantir a vaga na final do primeiro torneio da fase classificatória da Superliga masculina. Mas, além de vencer a primeira parcial, o time mineiro construiu o triunfo sobre o São Bernardo por 3 sets a 1, com parciais de 30-28, 25-22, 22-25 e 25-20, em 1h46 de jogo.
O meio-de-rede Jardel, do Telemig Celular/Minas, recebeu o Troféu VivaVôlei de melhor jogador da partida, realizada no ginásio Adib Moysés Dib, em São Bernardo do Campo. Com 19 acertos, Jardel também foi o maior pontuador do confronto.
"É importante a equipe contar com centrais que pontuam bem. O Daniel tem feito uma boa distribuição. Nos últimos anos, os times campeões tiveram meios-de-rede decisivos. O Sidão, quando esteve na Cimed, é um exemplo disso. Aqui no Minas, tanto eu quanto o Alberto procuramos manter essa regularidade desde o ano passado", afirma Jardel.
Com 15 acertos do ponteiro Thiago Alves, a equipe catarinense da Cimed venceu por 3 sets 0, parciais de 25-18, 27-25 e 25-22, em 1h24 de jogo, no ginásio Chico Neto, em Maringá, Paraná.
O Troféu VivaVôlei de melhor jogador do confronto ficou com o meio-de-rede Banana, da Cimed. Pelo Purity/Cesumar, o ponteiro Kulaska contribuiu com 12 pontos.
Depois da vitória, o técnico da Cimed, Marcos Pacheco, analisou o resultado. "O grupo entrou consciente da importância do jogo. Afinal, a vitória era necessária para que chegássemos à final. Jogamos muito bem tanto no primeiro quanto no terceiro set. Apenas na segunda parcial cometemos algumas falhas, mas conseguimos reverter o placar", declarou.