Atual campeão da Superliga feminina de vôlei, o Rexona volta neste sábado aos treinamentos depois da folga de fim de ano. A equipe tenta se recuperar do fracasso no primeiro torneio da edição 2007/2008 da competição, quando ficou de fora da decisão depois de perder para o Brasil Telecom (SC).
O Joinville pega o Santo André no próximo sábado, às 17h30, no ginásio Noêmia Assumpção, na cidade catarinense, e tenta engatar uma seqüência de vitórias na Superliga masculina de vôlei. O time do técnico Giovane Gávio estreou com vitória sobre o São Caetano por 3 sets a 0.
Giovane encara esta partida como decisiva na trajetória do time na competição e espera que a equipe tenha a mesma concentração e aplicação do confronto anterior. "Conseguimos pressionar o adversário desde o início e com isso tivemos o controle do jogo. Neste sábado é importante sacar bem novamente para buscar a vitória", afirmou. Leia mais |
---|
JOINVILLE X SANTO ANDRÉ |
|
SUPERLIGA MASCULINA |
SUPERLIGA FEMININA |
Na final, o time catarinense perdeu para o Osasco por 3 a 2. Com o título, o time paulista somou dois pontos extras na classificação geral da competição.
"Agora vamos focar nosso trabalho para conseguir evoluir a cada dia nos treinos. É importante que todas estejam motivadas e se concentrem para isso", declarou o treinador Bernardinho.
Nesta edição, a Superliga feminina foi dividida em quatro torneios. Em cada torneio, o campeão soma dois pontos na classificação, enquanto o vice soma 1. No primeiro e terceiro turno, as equipes se enfrentam dentro dos grupos. Enquanto nos segundos e quartos torneios, times do grupo A pegam adversários da chave B
A primeira partida do Rexona no segundo torneio da Superliga será contra o Sport/Maurício de Nassau, no dia 12, às 18 horas, no Ginásio do Tijuca. A atacante Renatinha diz estar pronta para mais um ano de preparação e treinos intensos.
"Fui para casa matar a saudade da família e voltei bem e descansada. Agora é focar nosso trabalho na Superliga", falou Renatinha, que encontrou os parentes no interior de São Paulo.
Já o Osasco, campeão do primeiro torneio da Superliga feminina, se prepara para a reedição da final do primeiro torneio contra o Brasil Telecom, que acontece logo na primeira rodada do segundo turno. O jogo acontece na próxima quinta-feira, em Brusque (SC).
"Por termos um time muito jovem, oscilamos nos confrontos. Agora, iremos evoluir tecnicamente para mantermos mais regularidade nas novas partidas", declarou o técnico Luizomar de Moura sobre as expectativas para o prosseguimento da competição.