Comunicar erro
05/01/2008 - UOL Esporte - Vôlei
Joinville e Universo vencem pela Superliga masculina

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao UOL.

Nome:

E-mail:

Descrição do erro:

   
UOL - O melhor conteúdo
Joinville e Universo vencem pela Superliga masculina - 05/01/2008 - UOL Esporte - Vôlei
UOL Esporte UOL Esporte
UOL BUSCA

05/01/2008 - 22h23

Joinville e Universo vencem pela Superliga masculina

Do UOL Esporte
Em São Paulo
O Universo/UPtime derrotou o Uniamérica/Foz do Iguaçu por 3 sets a 1, neste sábado, com parciais de 25-20, 23-25, 25-15 e 25-19, jogando em casa, no ginásio do Olympico Club, em Belo Horizonte. Na outra partida pela segunda rodada do segundo torneio, o Tigre/Unisul/Joinville superou o Santo André por 3 a 1 - 34-32, 21-25, 25-21 e 25-19.

Divulgação/CBV
Universo desfruta de bom momento no segundo torneio, contra times da chave B
CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO GERAL
O segundo torneio, com seus conseqüentes confrontos com equipes do grupo B, tem sido positivo para o Universo, que já soma duas vitórias seguidas nesta etapa, depois de ter perdido seis de sete confrontos dentro de sua chave.

"Foi um resultado importante. Estamos acertando o time, que está em ascensão, na expectativa de melhorar o conjunto. Hoje, apesar da vitória, fomos muito irregulares, principalmente no ataque", afirmou o técnico Marcos Lerbach.

O treinador elogiou a atuação de seu jovem oposto, Alemão, que marcou 19 pontos no jogo. "Ele está no seu primeiro ano de juvenil, tem uma ótima pegada e vem se destacando. Ao lado do Danilão, virou a maioria das bolas. O Queijão também tem atuado bem e foi importante na defesa, inclusive", completou. O confronto teve 1h37 de duração.

Já o Joinville vem ainda mais embalado, com a sexta vitória consecutiva na competição, sendo a quarta seguida fora de casa.

O meio-de-rede Folle foi eleito o melhor jogador do duelo e recebeu o Troféu VivaVôlei, enquanto o maior pontuador do confronto foi o ponteiro e capitão da equipe do ABC Paulista, Orlando, com 18 acertos. Pela equipe de Joinville, o também ponteiro e capitão Digão contribuiu com 16 pontos.

"Foi um jogo difícil. O Santo André esteve muito bem no começo da partida. Tanto que vencemos por 34-32 o primeiro set, que foi bem puxado. Depois, falhamos um pouco na recepção e perdemos a segunda parcial. Em seguida, solucionamos esse problema. O bloqueio foi o grande diferencial e conseguimos um número expressivo (20) de pontos neste fundamento", afirmou o técnico Giovane Gávio, bicampeão olímpico como atleta (Barcelona-1992 e Atenas-2004).

Hospedagem: UOL Host