O Telemig Celular/Minas, atual tetracampeão da Superliga masculina, manteve a invencibilidade na competição. Neste domingo, os mineiros derrotaram o Purity/Cesumar por 3 sets a 0 (25-20, 25-13, 25-15 ), em 1h20 de jogo.
Eleito o melhor do jogo, Maurício - que substitui o ponteiro Nalbert, campeão olímpico, lesionado no ombro - foi o maior pontuador da partida, com 22 pontos . Pelo lado paranaense, o meio-de-rede Thiagão contribuiu com 7 pontos.
Após a vitória, Mauro Grasso, do Minas, comentou o comportamento do time. "Apesar de não termos atuado tão bem como na partida anterior, tivemos uma boa exibição. Sempre mantivemos um placar dilatado. Os reservas foram eficientes e sentiram o gostinho de estar na quadra. E quando tiverem de ajudar não sentirão falta de ritmo de jogo", diz Mauro.
Pelo lado do Cesumar, o técnico André Donegá lamentou a falta de experiência dos jogadores. "Os atletas sentiram a pressão ao enfrentar uma equipe de qualidade como o Minas, com grandes nomes do vôlei brasileiro. O problema hoje (domingo) foi psicológico. Estes garotos têm boa técnica", explicou Donegá.
A rodada será encerrada na terça-feira, às 20h, com Ulbra/Suzano x Vitória, no ginásio da Ulbra, em Canoas (RS).