Comunicar erro
19/01/2008 - UOL Esporte - Vôlei
Joinville erra muito, e São Bernardo vence em casa na Superliga

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao UOL.

Nome:

E-mail:

Descrição do erro:

   
UOL - O melhor conteúdo
Joinville erra muito, e São Bernardo vence em casa na Superliga - 19/01/2008 - UOL Esporte - Vôlei
UOL Esporte UOL Esporte
UOL BUSCA

19/01/2008 - 13h02

Joinville erra muito, e São Bernardo vence em casa na Superliga

Do UOL Esporte
Em São Paulo
Um jogo na manhã deste sábado no ABC paulista pelo segundo torneio da Superliga masculina de vôlei colocou frente a frente duas equipes com campanhas quase idênticas, até então, na competição: Santander/São Bernardo e Tigre/Unisul/Joinville. Mas a competência dos paulistas e a desconcentração dos catarinenses desequilibraram o jogo, garantindo a vitória dos donos da casa por 3 sets a 1, parciais de 25-21, 25-21, 24-26 e 25-20.

17h, Betim - Sada/Betim x Purity/ Cesumar
18h, Araçatuba - Vôlei Futuro x Cimed
19h, Suzano - Ulbra/Suzano/Uptime x Universo/Uptime
19h, Caxias do Sul - Fátima/UCS/ Multisul x São Caetano/Tamoyo
20h30, Bento Gonçalves - Bento Vôlei x Shopping ABC/Santo André
MAIS 5 JOGOS NESTE SÁBADO
PÁGINA DA SUPERLIGA
MAIS NOTÍCIAS DE VÔLEI
Com o triunfo, o São Bernardo assumiu, provisoriamente, a liderança isolada do grupo A do segundo torneio com 10 pontos em seis partidas. O Joinville, por sua vez, sobe para o segundo lugar do grupo B com sua segunda derrota, mas pode ser ultrapassado pela Cimed ainda neste sábado.

Na partida disputada no ginásio Adib Moysés Dib, o Joinville pareceu imitar sua atuação do sábado passado, quando foi surpreendido, em casa, pelo Sada/Betim. Os comandados de Giovane Gávio começaram bem, mas se perderam ao longo do confronto e foram dominados pelo São Bernardo.

No primeiro set, as duas equipes se revezaram na dianteira do placar até o segundo tempo técnico. A partir de então, o maior foco do São Bernardo fez a diferença nos detalhes e, com uma bela cravada, João Paulo fechou a parcial em 25-21.

O set seguinte já começou diferente do primeiro. Os visitantes passaram a errar demais no ataque e no saque, dando liberdade para o São Bernardo abrir quatro pontos de vantagem. A distância foi mantida durante todo o tempo, em grande parte pelos sucessivos erros do Joinville (13 ao todo). Assim, os donos da casa fecharam mais uma vez com 25-21.

Giovane percebeu que o problema de sua equipe era a falta de segurança em quadra e alertou os jogadores. Deu certo. No terceiro set, mais descontraídos no jogo, os atletas do Joinville não deixaram o São Bernardo abrir mais do que dois pontos no placar, adquirindo consistência no ataque. Os catarinenses conseguiram salvar um set-point do time do ABC, viraram a parcial e fecharam com 26-24 em um ace de Robertão

No quarto set foi a vez de o São Bernardo surgir apático em quadra. No entanto, com algumas broncas do técnico Rubinho, a equipe logo se reencontrou e assumiu a vantagem no placar ainda no primeiro tempo técnico. Depois, o voleibol do time cresceu bastante, permitindo que a diferença chegasse a seis pontos. Assim, o time fechou o set com 25-20 e o jogo com 3 a 1.

Placar elástico no Espírito Santo

Em outro jogo disputado na manhã deste sábado, o Uniamérica-Foz do Iguaçu chegou a surpreender o Álvares Vitória, que jogava em casa, mas acabou perdendo por 3 sets a 1, parciais de 21-25, 25-17, 25-21 e 38-36. O set final, aliás, foi o de segundo maior placar da Superliga 2007/08, perdendo apenas para os 40 a 38 a favor do Universo contra o UCS na semana passada.

Hospedagem: UOL Host