Líder do grupo A, o Telemig/Minas dependia apenas de suas forças para garantir a ponta da tabela e a conseqüente classificação para a final do segundo torneio da Superliga masculina de vôlei. Os campeões do primeiro torneio não decepcionaram, mas encontraram dificuldades para vencer o Tigre/Unisul/Joinville por 3 sets a 1 (25-19, 23-25, 26-24 e 25-23), em partida que encerrou a última rodada. O triunfo desta quinta-feira garantiu os mineiros na segunda final da competição.
No duelo entre os dois piores times da Superliga masculina de vôlei, o São Caetano/Tamoyo conquistou sua primeira vitória na competição, em 14 rodadas disputadas. O único triunfo até o momento ocorreu nesta quinta-feira diante do Uniamérica/Foz do Iguaçu.
A vitória, no entanto, não altera as posições na tabela. O time do ABC segue na lanterna e o Foz do Iguaçu manteve-se na penúltima colocação, após o encerramento da participação nos dois primeiros torneios da Superliga. |
---|
SÃO CAETANO VENCE PRIMEIRA |
|
PÁGINA DO SEGUNDO TORNEIO |
Jogando em casa, o Minas obteve a vitória na primeira parcial com erros dos adversários (13, contra apenas cinco dos anfitriões). Mesmo sendo parados mais vezes pelo bloqueio catarinense (5 a 1), os comandados de Mauro Grasso foram mais eficientes no ataque (11 a 8).
Os donos da casa chegaram a dominar o início do segundo set (11-10), mas o Joinville reagiu na parcial e conseguiu virar (18-16). O time dirigido pelo ex-jogador Giovane Gávio ainda viu os rivais empatarem (19-19), mas fecharam o set em erro de Rafinha de saque (25-23).
Levando ligeira vantagem no terceiro set, os mineiros conseguiram a voltar à frente do marcador com uma vitória por 26-24, em período sem pontos de saque e com apenas três pontos de bloqueio (um do Minas e dois do Joinville).
A reabilitação dos mineiros - que perderam as duas últimas partidas -, veio com o triunfo no quarto set. Depois de conseguir administrar a vantagem até o fim da parcial, 22-19, os donos da casa ainda permitiram uma pequena reação dos adversário, mas fecharam em 25-23.
O Sada Betim fez a sua parte na briga pela liderança do grupo A e venceu o Bento Vôlei por 3 a 0, com parciais de 25-21, 26-24 e 25-15. Com o triunfo, a equipe mineira teria que torcer por uma derrota do Minas para chegar à ponta e garantir a classificação para a final do segundo torneio.
Mesmo sem a vaga na decisão, o Betim confirmou o bom momento, com a quinta vitória consecutiva e subiu para a quarta colocação. O Bento Vôlei segue fora da zona de classificação para as quartas-de-final - apenas os oito melhores após os quatro torneios garantem vaga nas finais.
Ao contrário do Betim, o Universo/Uptime não fez o dever de casa e foi facilmente batido pela Cimed, que apenas cumpria tabela no segundo torneio. A equipe mineira perdeu, em casa, por 3 a 0 (12-25, 20-25, 23-25).
Na abertura da rodada, a Ulbra/Suzano/Uptime garantiu mais uma vitória na Superliga. Já classificada para a final do segundo torneio, a equipe gaúcha sofreu para derrotar o Vôlei Futuro. Líder do grupo B, o time Canoas venceu por 3 sets a 2 (25-15, 28-30, 25-18, 26-28, 15-11).
A final entre Ulbra e Minas será disputada no sábado, às 10h, em Porto Alegre.