Campeão do segundo torneio da Superliga masculina de vôlei, a Ulbra/Suzano/Uptime não encontrou dificuldades para vencer o Shopping ABC/Santo André na noite desta quinta-feira. Em partida válida pela terceira rodada do terceiro torneio, o time gaúcho fez 3 a 0 (25-17, 25-17 e 25-19).
Com as vitórias de Cimed e Ulbra/Suzano/Uptime, a liderança do Telemig/Minas estava ameaçada. Mas a equipe comandada por Mauro Grasso fez a sua parte para se manter na ponta da tabela geral da Superliga masculina de vôlei. Em partida válida pela terceira rodada do terceiro torneio, os mineiros venceram o Fátima/UCS/Multisul por 3 a 1, de virada, com parciais de 26-28, 25-20, 25-23, 25-18.
Campeões do primeiro torneio e vice na segunda disputa, o Minas manteve um ponto de diferença em relação a Ulbra e Cimed. Dentro do grupo A, ocupa a segunda colocação, atrás apenas do Santander/São Bernardo, que venceu o Uniamérica-Foz do Iguaçu, por 3 a 0, e é superior no critério de desempate (set average - parciais ganhas dividido por perdidas). |
---|
MINAS VENCE E MANTÉM PONTA |
|
LEIA MAIS |
PÁGINA DA SUPERLIGA MASCULINA |
Diante do sexto colocado Sada Betim, a Cimed triunfou com o placar de 25-17, 25-18 e 25-20, mesmo jogando de casa, e segue uma posição atrás da Ulbra. Empatadas em pontos ganhos, as duas equipes possuem campanhas muito semelhantes.
Além de somar o mesmo número de vitórias - 16, em 18 jogos disputados na Superliga -, os times da região sul do país chegaram à pelo menos uma decisão na atual edição. A diferença é que a Cimed perdeu a final do primeiro torneio para o Telemig/Minas, enquanto a Ulbra superou o mesmo adversário na segunda disputa.
Mas o que diferencia na tabela da classificação geral não é o título nas disputas. Apenas um set a mais, vencido pelos gaúchos ao longo da competição, colocam o time à frente dos catarinenses. Ambas as equipes cederam 16 parciais aos adversários, mas a Ulbra somou 50 sets ganhos, contra 49 da Cimed.
Na primeira partida da noite, o Santander/São Bernardo assegurou a invencibilidade no terceiro torneio. Jogando em casa, a equipe paulista superou o Uniamérica-Foz do Iguaçu por 3 sets a 0, parciais de 25-19, 25-21 e 25-16, em 1h08.
"A gente cumpriu o objetivo da partida, que era vencer, e foi muito importante. Mas no primeiro set ainda cometemos alguns erros, principalmente de saque e, com isso, contribuímos com muitos pontos para eles, mas depois conseguimos coordenar bem o jogo", explicou Rubinho, técnico do São Bernardo.