Comunicar erro
25/02/2008 - UOL Esporte - Vôlei
Em jogo marcado por viradas, Joinville segue à frente do S.Bernardo

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao UOL.

Nome:

E-mail:

Descrição do erro:

   
UOL - O melhor conteúdo
Em jogo marcado por viradas, Joinville segue à frente do S.Bernardo - 25/02/2008 - UOL Esporte - Vôlei
UOL Esporte UOL Esporte
UOL BUSCA

25/02/2008 - 21h15

Em jogo marcado por viradas, Joinville segue à frente do S.Bernardo

Do UOL Esporte
Em São Paulo
No duelo direto por posições na classificação geral da Superliga masculina de vôlei, o Tigre/Unisul/Joinville conseguiu manter a quarta colocação, ao vencer o Santander/São Bernardo por 3 sets a 2, com parciais de 27-25, 24-26, 22-25, 25-19 e 15-13. Com a derrota na noite desta segunda-feira, no encerramento da sexta rodada do terceiro torneio, a equipe do ABC segue em quinto e perdeu a chance de abrir vantagem na liderança do grupo A.

PARTIDAS DA 7ª RODADA
Quarta-feira - 27/02
20h30 - Cimed x Minas
Quinta-feira - 28/02
19h00 - São Bernardo x Ulbra
19h30 - Joinville x Universo
19h30 - Foz do Iguaçu x S. André
20h00 - Cesumar x São Caetano
20h00 - UCS x Betim
20h30 - Bento Vôlei x Vitória
PÁGINA DA SUPERLIGA MASCULINA
OUTRAS NOTÍCIAS DE VÔLEI
"O jogo teve várias viradas. Depois que perdemos o terceiro set ficamos em uma situação difícil, com a obrigação de vencer e conseguimos reagir. Isso foi o mais importante no jogo", afirmou o técnico Giovane Gávio, do Joinville.

Com campanhas parecidas, as duas equipes se enfrentaram para definir a quarta e quinta colocações da Superliga. Apenas os oito melhores times, após os quatro torneios, avançam para as quartas-de-final da competição.

Para o São Bernardo, o jogo tinha uma importância a mais. Com a vitória, a equipe assumiria a liderança isolada do grupo A, faltando apenas duas rodadas para o fim do terceiro torneio. O revés deixa o time na ponta da chave, mas agora com duas derrotas, os paulistas terão que torcer por um tropeço do Telemig/Minas, que perdeu apenas uma vez.

Mesmo jogando fora de casa, o São Bernardo dominou quase todo o primeiro set. Mais eficiente no bloqueio (6 contra apenas 1 do Joinville), o time paulista sofreu com os próprios erros - cedeu 7 pontos, enquanto os rivais erraram em três oportunidades.

A instabilidade do time ocorreu justamente em momento decisivo do set. Após estar dois pontos à frente (24-22), a equipe do ABC desperdiçou duas chances de fechar e viu os catarinenses abrirem 1 a 0 no jogo (27-25), em 32 minutos.

Diante de sua torcida, que encheu o ginásio, o Joinville soube usar o melhor momento no jogo para comandar a segunda parcial. Mas em uma repetição do primeiro set, os donos da casa tinham uma vantagem ainda maior (24-20) e não conseguiram vencer. O São Bernardo anotou seis pontos consecutivos para fechar em 26-24.

Mesmo após iniciar o terceiro set na frente, os comandados do técnico Giovane Gávio tiveram que correr atrás do prejuízo ao longo da parcial. Assim como nos sets anteriores, a pena sofrida pelas equipes que estavam à frente do marcador ocorreu com os visitantes, que após abrirem três pontos, permitiram o empate (22-22).

Mas o desfecho desta vez foi diferente e o São Bernardo conseguiu ratificar o domínio da parcial, ao vencer por 25-22, após 34 minutos de bola em disputa.

Com a virada, dos rivais, o Joinville precisava vencer a quarta parcial para levar o jogo ao set desempate. Na parcial mais curta do jogo, os anfitriões precisaram de 20 minutos para deixar tudo igual novamente.

O equilíbrio marcou o tie-break, que seguiu empatado até o 12º ponto. Mas os donos da casa erraram menos no fim, anotaram 15-13 para virar novamente o jogo. Esta foi a 14ª vitória do Joinville, em 20 jogos.

Hospedagem: UOL Host