Uma partida feminina de vôlei de praia foi cancelada no Bahrein, pois o governo local considerou "indecente" o evento. O confronto seria uma exibição neste sábado e serviria como preliminar da final da etapa masculina do Circuito Mundial.
Mas o evento acabou cancelado pelo governo local, após pedido dos deputados islâmicos, que ocupam 30 das 42 cadeiras do parlamento, segundo informação divulgada pelo jornal
Gulf News desta sexta-feira.
"Isso é escandaloso. Não pode ser tolerado um fato desses em Bahrein, com mulheres jogando praticamente nuas e com roupas vergonhosas, que cobrem uma pequena parte do corpo", disse o parlamentar Jasem al Saeedi.
Assim, os torcedores no Bahrein verão apenas partidas da etapa masculina, sendo que o Brasil tem a parceria Alison e Pedro Cunha na grande final.
Nesta sexta, o capixaba Alison e o carioca Pedro venceram com facilidade a dupla polonesa Prudel/Fijalek na semifinal por 2 sets a 0, com parciais de 21-19 e 21-10. No sábado, os brasileiros jogam contra a dupla francesa Cés/Ces na disputa pelo título da etapa.