Fale com UOL Esporte

Envie sua sugestão ou crítica para a redação do UOL

   

Outros canais de comunicação UOL

UOL - O melhor conteúdo
Dante chega para ser a referência ofensiva que faltava no São Bernardo - 03/06/2009 - UOL Esporte - Vôlei
UOL Esporte Vôlei
 
03/06/2009 - 07h00

Dante chega para ser a referência ofensiva que faltava no São Bernardo

Felipe Munhoz
Em São Bernardo do Campo
O ponteiro Dante, que estava no Dínamo de Moscou, da Rússia, foi contratado pelo Santander/São Bernardo para ser o líder da equipe, ao lado do líbero Serginho. No entanto, mais do que isso, o jogador terá que assumir uma responsabilidade que, segundo ele, já está acostumado: ser a referência do time.

"Fui referência nos últimos clubes que passei. Na Itália não, porque lá a minha referência era o [Luca] Cantagalli, que era um jogador impressionante com a técnica bem apurada. E na Grécia eu já cheguei como referência, então, de quatro anos para cá, eu venho sendo referência nos times que passei", destacou Dante.

Na última temporada da Superliga, o São Bernardo não teve grande destaque no ataque da competição. É verdade que Robson Fazio foi o terceiro maior pontuador no setor, com 351 pontos de ataque no torneio. Entretanto, o atleta ficou apenas em nono no aproveitamento, com 31,6%.

Além disso, a equipe do Grande ABC ficou apenas na quinta colocação no aproveitamento do setor ofensivo (com 30,9%), atrás de Cimed/Brasil Telecom, Sada Cruzeiro, Vivo Minas e Ulbra Suzano.

Apesar de se dizer acostumado com a responsabilidade, o novo ponteiro do São Bernardo não quis fazer promessas. "Eu não sou aquele jogador que não chega no clube prometendo muitas coisas. Eu podia chegar e dizer que vamos ser campeões em tudo que competirmos. Mas todo mundo sabe que não isso, a realidade não é essa. Vamos trabalhar primeiro, vamos formar um grupo, porque vôlei é um esporte de grupo. Uma peça ou duas ganham um ou dois jogos, mas um campeonato não", afirmou Dante.

O novo reforço tem razão. De acordo com José Montanaro, diretor de vôlei do clube, a equipe tem apenas três atletas confirmados para a próxima temporada. "Além do Serginho e do Dante, temos o cubano Llanes. Fora eles, estamos tentando fechar outros nomes e também vamos aproveitar alguns garotos da base", explicou.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host