O posto de capitão da seleção brasileira masculina de vôlei oficialmente pertence a Giba. Mas mesmo com o retorno do astro à equipe, foi Murilo quem ocupou o cargo na vitória por 3 sets a 2 sobre a Finlândia, nesta sexta-feira. O fato é que não se trata de uma escolha do técnico Bernardinho, mas sim de um erro no momento da inscrição para as partidas da Liga Mundial, em Brasília.
"Eu e o Giba temos camisetas confeccionadas com a tarja de capitão. Na hora de escolher, pegaram a errada e eu fiquei como capitão", revelou Murilo. O equívoco ainda não será desfeito no jogo deste sábado, novamente no ginásio Nilson Nelson, às 10h, porque a inscrição foi feita para a rodada dupla contra a Finlândia.
Após o erro, o técnico Bernardinho confirmou que na próxima rodada Giba voltará a ser o capitão - cargo ocupado por Murilo nas duas primeiras rodadas, em São Paulo e em Brasília. "Ele será o co-capitão", explicou o treinador.
Na estreia do Brasil na Liga Mundial, o ponteiro era um dos poucos remanescentes do último ciclo olímpico e deveria ser um dos líderes em quadra. No entanto, com um desempenho abaixo do esperado, o novo capitão contou que não se sentiu totalmente à vontade para cobrar os demais jogadores.
Na suada vitória por 3 a 2 sobre a Finlândia, o capitão Murilo foi um dos destaques brasileiros, com 15 pontos - o mesmo número que Lucão e Rivaldo. Em sua estreia na Liga, Giba virou nove bolas para o Brasil.