Rodrigão deixou a quadra no final do segundo set da vitória por 3 a 0 sobre a Argentina por causa de dores no ombro. Mesmo sem lesão grave, o meio-de-rede é dúvida para próxima partida do Brasil na fase final da Liga Mundial de vôlei, disputada em Belgrado, na Sérvia. Com dois triunfos, a seleção está classificada para a semifinal, contra a Rússia.
"Em uma avaliação inicial, achamos melhor ficar fora do restante do jogo. Amanhã [sábado] faremos uma avaliação mais detalhada. Se for só dor muscular ele vai para o jogo, se for estiramento está fora das duas partidas", explicou o médico da seleção, Álvaro Chamecki.
Momentos após o fim do jogo contra a Argentina, Rodrigão foi para um clínica fazer exames. "Já fui medicado, fiz fisioterapia e ainda vou passar por várias sessões de tratamento intensivo hoje [sexta-feira] à noite. Espero acordar amanhã [sábado] bem melhor e em condições de ajudar meus companheiros no jogo contra os russos", disse o central, via assessoria de imprensa.
Substituto de Rodrigão no duelo contra a Argentina, o central Sidão espera não ter que entrar no lugar do titular nesta circunstância. "A gente que está fora fica prestando atenção no jogo para entrar independente da situação. Mas espero que ele se recupere rápido e possa jogar", falou o meio-de-rede.
A seleção brasileira se classificou como líder do grupo F, ao vencer Cuba e Argentina, respectivamente. Agora, enfrenta a Rússia pela vaga na final, após o time ser derrotado pela Sérvia.
* Atualizada às 21h57