Fale com UOL Esporte

Envie sua sugestão ou crítica para a redação do UOL

   

Outros canais de comunicação UOL

UOL - O melhor conteúdo
Juliana e Larissa batem dupla dos EUA e garantem título na Áustria - 01/08/2009 - UOL Esporte - Vôlei
UOL Esporte Vôlei
 
01/08/2009 - 12h10

Juliana e Larissa batem dupla dos EUA e garantem título na Áustria

Do UOL Esporte
Em São Paulo
A manhã deste sábado foi perfeita para Juliana e Larissa. A dupla somou duas vitórias no Grand Slam de Klagenfurt, na Áustria, e assegurou o título da etapa do Circuito Mundial de vôlei de praia. Na disputa pelo primeiro lugar do torneio, Juliana e Larissa bateram as norte-americanas Branagh/Youngs por 2 sets a 0, com facilidade: parciais de 21-12 e 21-15.

"As americanas ainda não tinham perdido nenhum set no torneio, e nós sabíamos que seria uma final bem disputada. Felizmente, a Larissa esteve muito bem no saque hoje e isso nos ajudou bastante, principalmente no primeiro set da partida. Estou muito feliz com mais essa conquista, pois era importante vencer na Áustria já que era o último Grand Slam da temporada", disse Juliana.

"Nosso primeiro set foi fundamental para a vitória, pois cometemos poucos erros e nos motivou ainda mais para fechar o jogo sem dar chances para a dupla adversária. Começamos o segundo set cometendo alguns erros, mas logo corrigimos isso e conseguimos a medalha de ouro. A arena estava lotada e foi muito bom vencer na Áustria", completou Larissa.

Nas semifinais, elas haviam passado pelas donas da casa Montagnolli e Hansel. Únicas representantes do Brasil entre as quatro melhores duplas de Klagenfurt, Juliana e Larissa confirmaram o bom momento, principalmente após vitória difícil em cima da dupla austríaca.

As brasileiras tiveram trabalho para eliminar, por 2 sets a 0 (21-18 e 21-19), o time formado por Montagnolli e Hansel, que teve o apoio da torcida. O resultado foi conquistado de forma dura nas duas parciais e somente após 48 minutos de partida.

A vitória sobre as donas da casa trouxe ânimo para Juliana e Larissa, que não deram a menor chance para Branagh e Youngs na decisão do título. As norte-americanas perderam o jogo por 2 sets a 0 em apenas 39 minutos. Nas semifinais, Branagh e Youngs haviam batido as compatriotas Ross e Kessy por 2 sets a 0 (22-20, 21-17).

Na disputa pelo terceiro lugar, a dupla Ross/Kessy confirmou mais uma derrota para as austríacas Montagnolli e Hansel. As norte-americanas chegaram ao pódio de Klagenfurt após vitória por 2 sets a 0, com parciais de 21-19 e 21-17.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host