Fale com UOL Esporte

Envie sua sugestão ou crítica para a redação do UOL

   

Outros canais de comunicação UOL

UOL - O melhor conteúdo
Confronto entre brasileiras define vaga nas semifinais na Polônia - 06/08/2009 - UOL Esporte - Vôlei
UOL Esporte Vôlei
 
06/08/2009 - 16h09

Confronto entre brasileiras define vaga nas semifinais na Polônia

Do UOL Esporte
Em São Paulo
As quatro duplas femininas do Brasil ainda estão vivas na disputa da etapa de Stare Jablonki do Circuito Mundial de vôlei de praia. Com o afunilamento da chave, é inevitável o embate entre brasileiras. Nesta sexta-feira, na Polônia, Vivian e Ângela enfrentarão Talita e Maria Elisa por uma vaga nas semifinais.

FIVB/Divulgação
Líder do ranking ao lado da parceira Talita, Maria Elisa dá autógrafos na Polônia
AS FOTOS DESTA QUINTA NA POLÔNIA
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE VÔLEI
Mais uma vez, o dia foi positivo para as representantes do país. Nesta quinta-feira, as primeiras a se garantirem nas quartas de finais foram Juliana e Larissa, que venceram as alemãs Holtwick e Semmler por 2 sets a 0, em 44 minutos, com parciais de 21-11 e 25-23.

Já no confronto verde-amarelo de oitavas de final, Vivian e Ângela empurraram Ana Paula e Shelda para a chave de repescagem ao bater as compatriotas por 2 sets a 0, com duplo 21-19, em 42 minutos de jogo.

Para se garantirem na próxima fase, Talita e Maria Elisa precisaram de 39 minutos para bater as australianas Palmer e Bawden, também por 2 a 0 (21-19 e 21-17). Após a vitória, Maria Elisa falou sobre os momentos decisivos da partida.

"Cometemos alguns erros na virada de bola no fim da partida, talvez pela ansiedade de fechar o jogo. Mas tínhamos uma vantagem de nove pontos, que conseguimos por causa da eficiência no saque e do bom volume de jogo na defesa, e isso não atrapalhou", analisou.

Atual líder do ranking mundial ao lado da parceira Talita, Maria Elisa sabe que será muito difícil o confronto de quartas de finais contra Ângela e Vivian, dupla que saiu do qualifying nesta etapa.
"Elas estão vivendo o mesmo que eu vivi no ano passado ao lado da Val, quando estreamos no Circuito Mundial. É uma dupla com bom volume de jogo. Como em todo duelo contra brasileiras, precisamos tomar cuidado e impor nosso ritmo desde o início para dominar o placar", destacou Maria Elisa.

Nesta sexta-feira, além do confronto entre brasileiras, Juliana e Larissa enfrentam as irmãs Schwaiger, da Áustria. E na chave de repescagem, Ana Paula e Shelda pegam as norueguesas Nila e Ingrid, a partir das 5h (horário de Brasília).

O torneio polonês vai até sábado, quando serão disputadas as semifinais e as finais.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host