Topo

Basquete

LNB muda de ideia mais uma vez e marca possível 5º jogo para Anápolis (GO)

Do UOL Esporte

Em São Paulo

02/06/2010 19h27

A Liga Nacional de Basquete (LNB) anunciou que, se houver necessidade, o quinto jogo da final do NBB (Novo Basquete Brasil) entre Brasília e Flamengo acontecerá em Anápolis, interior de Goiás. No início desta quarta-feira a entidade havia confirmado Goiânia como a sede da partida decisiva, mas depois de realizar uma vistoria nos ginásios da cidade, alterou novamente os planos.

Depois de já ter marcado o quinto jogo para Goiânia, a entidade enviou um representante à cidade para fazer uma vistoria, onde ficou claro que nenhum dos dois ginásios teria condições de receber a quinta partida do NBB. O piso do ginásio Rio Vermelho era inadequado e a Goiânia Arena já iria receber um evento no mesmo dia.

Após duas alterações de local, a Liga decidiu que a quinta partida, se necessária, será realizada no ginásio Internacional Newton de Faria, em Anápolis, cuja capacidade é de seis mil pessoas. Para melhor condição de jogo, o piso de borracha aplicado no ginásio Nilson Nelson será levado para a cidade do interior de Goiás. Ele havia sido usado no mundial de basquete feminino, em 2006, antes de ser utilizado no ginásio de Brasília.

No último domingo, Flamengo e Brasília se enfrentaram no ginásio Nilson Nelson. Após a vitória do time da casa, torcedores invadiram a quadra para celebrar e alguns deles entraram em conflito com os jogadores do Flamengo, gerando uma confusão generalizada.

Na segunda-feira, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) interditou o ginásio de Brasília, obrigando o presidente da Liga, Kouros Monadjemi, a marcar uma reunião na terça-feira para definir o local de uma possível quinta partida. A decisão foi adiada para esta quarta-feira, às 9h, onde foi acertado que Goiânia receberia a final. Sem condições de receber o jogo, a solução foi mudar o local da partida para Anápolis.

Antes disso, entretanto, o Flamengo precisa vencer o Brasília, no HSBC Arena, na próxima sexta-feira. O time da capital federal lidera a série melhor de cinco dos playoffs por 2 a 1.