Faltam sete rodadas para o encerramento do Campeonato Brasileiro e cada jogo é uma decisão para os clubes que lutam na ponta de cima da tabela. Mas, segundo o atacante Alecsandro, do Internacional, a partida da noite desta quarta-feira, contra o São Paulo, no Morumbi, é mais do que isso, é "final de campeonato".
O goleador do Colorado, com 15 gols no Brasileirão, usou a frase nesta segunda-feira, antes do embarque da delegação do Inter para São Paulo. A partida colocará frente a frente dois times que estão apenas a dois pontos do líder da competição, o Palmeiras.
"É um jogo chave e sabemos bem das dificuldades que vamos enfrentar, pois o São Paulo é um time que cresce na reta final e está mostrando isso mais uma vez", acrescentou Alecsandro, demonstrando enorme respeito pelo adversário. O Inter só está à frente do São Paulo na tabela de classificação do campeonato devido ao maior número de vitórias, 15 contra 14 do Tricolor, pois em pontos ganhos empatam em 52.
Nessa partida que Alecsandro tanto valoriza, ele terá pela frente o irmão Richarlyson, volante do São Paulo. No primeiro turno, em Porto Alegre, deu empate em 2 a 2 entre eles, e agora Alecsandro espera voltar para casa vencedor. "Na hora que o juiz apita, cada um defende as suas cores, mas depois continuamos irmãos, com nossa amizade bonita. E que eu possa depois ligar para ele dando parabéns pela atuação, mas com a nossa vitória", disse, com bom humor, o avante colorado.