Quantidade de lesões musculares gera reunião entre comissão técnica e departamento médico
O Grêmio tem sofrido com muitas lesões musculares nesta temporada. Ao todo, 13 vezes já ocorreu dos atletas gremistas desfalcarem o time por este tipo de situação. Para resolver esta isso, Silas quer esclarecimentos do departamento de preparação física e a direção propõe uma reunião logo que a delegação retorne a Porto Alegre.
"Não tenho uma explicação agora, mas antes do jogo contra o Avaí vamos analisar caso por caso porque infelizmente prejudica o trabalho. Não se pode precipitar e apontar erros, o importante é achar a solução", disse o treinador gremista em entrevista coletiva.
"Estivemos sem o Magrão (Willian) e Borges, mas não é esse o problema, o problema é que temos sofrido com isso há algum tempo. Tem duas situações que atrapalham uma caminhada: uma delas é tomar muito cartão, outra é jogadores machucados, e estamos sofrendo com as duas. Esperamos que termine porque contra isso não há o que fazer", lamentou Silas.
As palavras do treinador surtiram efeito imediato na direção do clube, que confirmou uma reunião para explicar os motivos de tantos problemas musculares. Mesmo esperando explicações, o presidente Duda Kroeff acredita que o azar também esteja atrapalhando o desempenho do Grêmio. "Estamos azarados em termos de lesão, mas isso terá que acabar", referiu o mandatário.
Em uma manifestação inicial, o departamento médico do clube não encontra explicações para tantos jogadores lesionados. Os exames de rotina seguem sendo feitos e, inclusive, jogadores ficam fora das partidas quando é apontada a chance de lesão.
Borges (duas vezes), Neuton, Rodrigo, Hugo, Leandro, Maylson, Willian Magrão, William, Ferdinando, Fábio Rochemback, Henrique e Mário Fernandes.
"Sabemos que a frequência de jogos quarta e domingo faz com que a chance de lesão seja maior. Temos conversado sobre isso e agora vamos aproveitar a parada da Copa do Mundo para ver o que pode ser feito. Vamos conversar com o pessoal da fisiologia e da preparação física. Isso tem nos preocupado pela frequência que vem se apresentando", disse o médico Felipe do Canto.
O Grêmio conta com uma equipe especializada e aparelhos de última geração para a análise física dos atletas. Portanto, a cobrança deve se intensificar com os problemas apresentados. "Nós temos fisiologistas, aparelho para realização de exames, nutricionistas, auxiliares, tudo. Não temos como aceitar que estes problemas sigam acontecendo. Esperamos que a situação melhores nos próximos dias", disse Luiz Onofre Meira, assessor de futebol do clube.
O Grêmio volta a campo na quarta-feira, às 19h30, contra o Avaí, no Olímpico. Para esta partida, os trabalhos já começam no domingo. Douglas, suspenso, está fora do embate. Penúltimo colocado com apenas 1 ponto no Brasileirão, o Grêmio busca recuperação imediata.
Conheça a carreira de mais de 10.000 atletas