Fale com UOL Esporte

Envie sua sugestão ou crítica para a redação do UOL

   

Outros canais de comunicação UOL

UOL - O melhor conteúdo
Presidente do Conselho Fiscal do Flamengo segue preso no Rio de Janeiro - 20/09/2010 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
20/09/2010 - 17h00

Presidente do Conselho Fiscal do Flamengo segue preso no Rio de Janeiro

Do UOL Esporte
No Rio de Janeiro

Leonardo Ribeiro, presidente do Conselho Fiscal do Flamengo, segue preso na 24ª DP, no Engenho Novo. O dirigente se envolveu em uma confusão na tribuna de honra do Engenhão, no intervalo do empate entre Flamengo e Fluminense, no último domingo.

Capitão Léo, como é conhecido, agrediu policias e foi indiciado por ter resistido à prisão, além de ter sido enquadrado no artigo 41B do Estatuto do Torcedor: “Promover tumulto, praticar ou incitar a violência, ou invadir local restrito aos competidores em eventos esportivos”.

Na 33ª Vara Criminal, onde o caso será desenvolvido, os advogados do Flamengo tentarão junto ao juiz Luiz Márcio Victor Alves Pereira que uma fiança seja estipulada para Leonardo Ribeiro.

Caso o pedido seja negado, ele será levado para uma das sedes da Polinter nos próximos dias enquanto aguarda o desenrolar do caso. Se for condenado, pode pegar até três anos de detenção

O departamento jurídico do Flamengo divulgou uma nota-oficial nesta segunda-feira. No documento, o procurador geral, Rafael de Piro, se colocou à disposição para ajudar no caso. O documento diz que “segundo testemunhas presentes ao local houve ilegalidade e abuso na prisão do presidente de poder”.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host