UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
23/09/2010 - 18h14

Grêmio acerta o empréstimo do lateral-esquerdo Uendel para o Flamengo

Vinicius Castro
No Rio de Janeiro
  • Peixe do técnico Silas, lateral-esquerdo é o novo reforço do Flamengo para o Campeonato Brasileiro

    "Peixe" do técnico Silas, lateral-esquerdo é o novo reforço do Flamengo para o Campeonato Brasileiro

O diretor-executivo Zico afirmou durante a semana que a contratação de um lateral-esquerdo era o que faltava para o Flamengo fechar o seu elenco para a disputa do Campeonato Brasileiro. E isso aconteceu. No início da noite desta quinta-feira, a diretoria rubro-negra acertou com Uendel, do Grêmio.

Uendel veio por empréstimo e será jogador do Flamengo até o fim da próxima temporada. No clube gaúcho, o lateral-esquerdo foi pouco aproveitado e disputou apenas duas partidas, ambas pela Copa da Hora, em Florianópolis, durante o recesso do Brasileiro em função da Copa do Mundo.

O jogador atuou com Silas no Avaí e chega para ser o reserva imediato de Juan, já que Rodrigo Alvim não agradou nas últimas partidas. Além de Grêmio e do clube catarinense, o lateral-esquerdo defendeu também o Criciúma e teve uma pequena passagem pelo Fluminense.

FICHA DO JOGADOR UENDEL

Nome: Uendel Pereira Gonçalves
Nascimento: 08/10/88, Araranguá (SC)
Clubes: Criciúma, Fluminense, Avaí e Grêmio
Títulos: Catarinense 2009

O jogador já deve treinar com os novos companheiros nesta sexta-feira e pode até estrear no duelo com o Palmeiras pela Copa Sub-23, sábado, às 15h30, no estádio De Los Larios. Na estreia, o Rubro-Negro derrotou o Fluminense por 2 a 0.

"Estou muito feliz. O Flamengo é um grande clube, vai ser uma ótima chance para mim e estou muito motivado para corresponder dentro de campo. Estou bem fisicamente, estava treinando normalmente. Se tiver necessidade e tudo correr bem com a documentação já estarei à disposição no sábado", disse o lateral-esquerdo Uendel, em entrevista ao site oficial do clube.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host