Topo

Esporte


Autor de dois gols de letra, Lucas Gaúcho diz manter anonimato nas ruas

Luiz Pires/VipComm
"Minha vida segue normal. Ninguém me conhece, saio normalmente. Vou ao shopping e é tranquilo" Imagem: Luiz Pires/VipComm

Carlos Padeiro

Em São Paulo

25/11/2010 17h28

Três partidas pelo São Paulo e dois gols de letra. Um início promissor para um centroavante. Mesmo assim, o jovem Lucas Gaúcho, de 19 anos, afirma ser um desconhecido para os torcedores.

“Minha vida segue normal. Ninguém me conhece ainda, saio normalmente, vou ao shopping para jantar e é tranquilo”, revelou o camisa 39, nesta quinta-feira, após treino no CT da Barra Funda.

Artilheiro da Copa São Paulo de Juniores em janeiro, Gaúcho foi promovido ao profissional em agosto. Estreou contra o Vitória em outubro, quando entrou no segundo tempo, e ganhou destaque no empate por 1 a 1 com o Vasco, no dia 14, ao marcar um belo gol de letra.

A atuação em São Januário e as contusões dos homens de frente de Carpegiani fizeram com que a revelação da base virasse titular no último domingo, diante do Fluminense.

Na ocasião, tentou mais uma finalização de letra, após cruzamento de Jean. A bola bateu no zagueiro Gum e entrou, mas o árbitro Heber Roberto Lopes deu o gol para Lucas Gaúcho.

“Independentemente de ser gol de letra, atacante vive de gols”, celebrou o são-paulino.

Como Dagoberto, Fernandão e Ricardo Oliveira estão no departamento médico, Lucas Gaúcho pode ser titular novamente no domingo, contra o Atlético-GO. Entretanto, treinou entre os reservas nesta quinta. Carpegiani adotou um 4-3-3 sem centroavante, com o trio ofensivo Lucas, Marlos e Fernandinho.

“Encaro isso de forma natural. O São Paulo conta com jogadores de qualidade na frente, com o Fernandinho, o Ricardo Oliveira e o Fernandão. Se tiver que entrar durante o jogo, vou estar preparado”, apontou.

Nesta sexta, o comandante são-paulino definirá a escalação para o compromisso no Serra Dourada. A tendência é que Dagoberto, Oliveira e Fernandão não sejam liberados para entrar em campo.

Mais Esporte