Topo

Decisivo, Maxi López é dúvida para sequência e preocupa Vasco contra queda

Maxi López gesticula durante jogo do Vasco contra o Internacional - Thiago Ribeiro/AGIF
Maxi López gesticula durante jogo do Vasco contra o Internacional Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Do UOL, no Rio de Janeiro

14/11/2018 04h00

A contratação foi certeira e fundamental para o Vasco estar com razoável tranquilidade na luta contra o rebaixamento. Desde a chegada de Maxi López, o time passou a fazer gols com mais facilidade. O problema é que, com um corte no pé, o argentino poderá ser desfalque por alguns jogos, a começar pelo confronto com o Atlético-PR, nesta quarta-feira, às 19h30 (horário de Brasília), em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro.

Até a derrota para o Grêmio, quando sofreu um corte no pé direito, Maxi López se provou fundamental e decisivo para o Vasco. Nos 16 jogos em que esteve em campo, ele marcou sete gols e distribuiu cinco assistências. Isso representa que ele teve participação direta em 12 gols, 75% dos marcados pelo Cruzmaltino.

A possível perda de Maxi López, com sete pontos no pé, ocorre em um complicado cenário. O time está na reta final de Brasileirão com apenas um ponto a mais que a Chapecoense, primeiro time na zona de rebaixamento. Além disso, conta com uma tabela nem um pouco fácil.

Após Atlético-PR, em casa, o Vasco encara Corinthians, em Itaquera, São Paulo e Palmeiras, em São Januário, e encerra sua participação no Brasileirão contra o Ceará, no Castelão.

"Até falei para o Maxi que se ele quisesse dar esses pontos que estão no pé dele para a gente ajudaria bastante. Tem de estar todo mundo pronto. As oportunidades vão aparecer", disse Leandro Castán, que volta ao time após cumprir suspensão automática.

Com a possível ausência de Maxi, o Vasco deverter novamente Andrés Rios como centroavante da equipe. Foram 52 jogos na temporada e 12 gols marcados, números bem inferiores ao do titular e novo ídolo da torcida. O desafio de Alberto Valentim e companhia será encontrar uma alternativa. É caso de vida ou morte.