Topo

Esporte


De Allan a Neymar, veja o que os convocados por Tite fizeram na Champions

Buda Mendes/Getty Images
Imagem: Buda Mendes/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

2018-11-08T04:00:00

08/11/2018 04h00

O técnico Tite convocou a seleção brasileira para os amistosos contra Uruguai e Camarões, nos dias 16 e 20 de novembro, respectivamente, e alguns dos jogadores lembrados pelo treinador entraram em campo nesta semana pela Champions League. O volante Allan e o atacante Gabriel Jesus se destacaram positivamente, enquanto Neymar e Alisson não tiveram grandes atuações.

Allan

Alberto PIZZOLI / AFP
Imagem: Alberto PIZZOLI / AFP

Convocado pela primeira vez por Tite, Allan foi um dos destaques no empate do Napoli contra o PSG e um dos responsáveis pela partida pouco inspirada de Neymar. O volante ficou encarregado de marcar o brasileiro e deixou o campo com o dever cumprido.

Neymar

Francesco Pecoraro/Getty Images
Imagem: Francesco Pecoraro/Getty Images

“Barrado” por Allan, Neymar começou a jogada do gol do PSG, marcado por Bernat, mas não conseguiu se destacar em campo, o que custou novo tropeço da equipe francesa na Champions. O camisa 10 ainda se irritou com a arbitragem e viu sua equipe ficar em situação complica na competição.

Alisson

REUTERS/Marko Djurica
Imagem: REUTERS/Marko Djurica

O Liverpool foi derrotado pelo Estrela Vermelha por 2 a 0, e o segundo gol deixou dúvidas no torcedor se Alisson falhou no lance. O goleiro estava adiantado, mal posicionado e não conseguiu alcançar a bola após chute cruzado de longe de Pavkov. A finalização foi bonita, mas não indefensável.

Casemiro

JOE KLAMAR / AFP
Imagem: JOE KLAMAR / AFP

O volante fez partida segura e não teve muito trabalho com o ataque do Viktoria Plzen, que passou em branco. Na goleada por 5 a 0 do Real Madrid, Casemiro deixou o dele. Ele fez o segundo gol do jogo, aos 23 do primeiro tempo, ao subir livre após escanteio e testar com precisão.

Coutinho

AP Photo/Antonio Calanni
Imagem: AP Photo/Antonio Calanni

O camisa 7 do Barcelona foi um dos destaques da equipe catalã no duelo, fora de casa, contra a Inter de Milão. Coutinho jogou aberto pela esquerda do ataque, criou belas jogadas, chutou com perigo e ainda deu a assistência para o gol do Barça, marcado por Malcom. No fim, a Inter buscou o empate por 1 a 1, mas nada que tirasse a boa atuação do meia.

Gabriel Jesus

REUTERS/Andrew Yates
Imagem: REUTERS/Andrew Yates

O atacante não marcava há quase dois meses e foi escalado como titular por Pep Guardiola no duelo entre Manchester City e Shakhtar Donetsk. Os ingleses venceram por 6 a 0, com três de Gabriel Jesus, um deles marcado em cobrança de pênalti inexistente assinalada pelo árbitro. O brasileiro ainda fez mais um de pênalti e fechou a conta com um golaço por cobertura para voltar a ganhar confiança.

Arthur

Antonio Calanni/AP
Imagem: Antonio Calanni/AP

Cada vez mais consolidado no time do Barcelona, o meio-campista Arthur tem acumulado elogios por suas apresentações. E não foi diferente depois do empate por 1 a 1 contra a Inter de Milão na última terça-feira (06), com o jornal “Marca” destacando o brasileiro como um dos destaques no duelo válido pela Liga dos Campeões. “Arthur dá uma lição de passes ao mais puro estilo Xavi”, disse o jornal, em referência a uma comparação já recorrente do brasileiro com o meio-campista que marcou época no Barcelona.

Mais Esporte